Na próxima segunda-feira, 1° de junho, a Coordenadoria de Jornalismo e a Globo no Campus realizam um webinar com o jornalista Fabio Turci, repórter da Rede Globo. O encontro, que tem como tema “Coronavírus e Jornalismo, uma revolução forçada”, começa às 11h30 e terá duração de uma hora.

Na conversa, que contará com a mediação da professora Tatiana Ferraz, coordenadora do curso de Jornalismo na Faculdade, o jornalista falará com os alunos sobre como está sendo feito o telejornalismo em tempos de pandemia.

O encontro online acontece em uma sala através do aplicativo Zoom, que tem capacidade para até 99 pessoas. Para participar, é necessário acessar este link no dia 1° de junho, às 11h30, data e horário em que o webinar está agendado.

Fabio Turci

Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista e MBA em Economia e Mercado de Capitais pela Fundação Instituto de Administração. Entrou para a Globo em 2003 e participou de coberturas importantes. Foi correspondente em Nova York desde 2014 até o final de 2018, período no qual cobriu, dentre outras pautas com relevância internacional, a visita do Papa Francisco à Filadélfia, o tiroteio na boate Pulse em Orlando e viajou num dos aviões da equipe de Donald Trump para acompanhar os últimos dias da campanha daquele que viria a se tornar o novo presidente dos Estados Unidos. Hoje, trabalha como repórter para os distintos telejornais da Globo. (Texto informado pela Globo no Campus)