Após conversas mantidas com todas as instâncias diretamente envolvidas, a Faculdade entende que o caso da saudação nazista reproduzida por escrito por um aluno em mensagem eletrônica enviada à comissão de formatura foi devidamente esclarecido. Antes de configurar demonstração voluntária e convicta de apologia a uma ideologia tão nefasta à humanidade, tratou-se, a rigor, de uma conduta irresponsável por parte de um discente que, além de ter demonstrado total arrependimento pelo que fez, já foi também devidamente punido por isso, perdendo não somente seu lugar na referida comissão, como também o cargo que exercia na Atlética.

A Cásper compreende as contundentes manifestações de repúdio ao ocorrido veiculadas nas mídias sociais, mas alerta para o fato de elas não poderem se sobrepor jamais ao exame sereno dos acontecimentos, do contrário estaríamos formando justiceiros e não comunicadores. Fica do lastimável episódio o compromisso de promovermos juntos, instituição e alunos, ações educativas no combate ao arbítrio e à violência de qualquer espécie.