No dia 3 de dezembro, a Faculdade Cásper Líbero foi palco do Workshop de Apresentação do Mestrado. No evento, o coordenador do curso, o Prof. Dr. Dimas Künsch apresentou o programa do curso e, com ajuda dos outros professores doutores Cláudio Novaes, Simonetta Persichetti, Roberto Chiachiri, José Eugênio de Menezes e Edilson Cazeloto, solucionou dúvidas dos presentes.
A maioria dos candidatos tinha formação em jornalismo e a tradição da Cásper perante o meio da comunicação foi apontada como um dos motivos do desejo em cursar mestrado na instituição. De acordo com o coordenador Dimas Künsch, “É muito grande a vinculação do mestrado da Cásper Líbero com o mercado. Essa é a marca que diferencia bastante o projeto daqui [mestrado acadêmico] de outros cursos.”.
Com base na área de concentração proposta pelo Mestrado, comunicação na contemporaneidade, o coordenador antecipou que os projetos desenvolvidos pelos mestrandos devem estar relacionados com o tema e seguir uma das linhas de pesquisa oferecidas, que são ”Processos midiáticos: tecnologia e mercado” e “Produtos midiáticos: jornalismo e entretenimento”.
Ao todo, o mestrado oferece 20 vagas. O processo seletivo será dividido em dois dias. No primeiro, 3 de fevereiro de 2014, os candidatos farão duas provas: a de conhecimentos, cuja bibliografia está no edital e a de proficiência em língua estrangeira. As duas são eliminatórias. A segunda parte será para os alunos que tiveram o melhor desempenho nessas provas. No dia 6 de fevereiro, os aprovados farão entrevistas. O resultado final será publicado no site da faculdade em 7 de fevereiro