INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Palavra da Direção

Cásper Líbero foi um grande jornalista que, ainda jovem, revolucionou os meios de comunicação no Brasil, através dos jornais A Gazeta e A Gazeta Esportiva. Graças ao seu pioneirismo e arrojo, Cásper simplesmente criou o jornalismo esportivo no país, transformando o nosso esporte de algo elitista e/ou incipiente em atividades de enorme impacto na saúde, na economia e na cultura de toda a nossa sociedade.


Em seu testamento, Cásper Líbero criou o primeiro curso superior de comunicação no Brasil, através do curso de Jornalismo, que acabou de completar 76 anos. Nosso curso de Publicidade e Propaganda foi criado em 1971, em conjunto com o curso de Relações Públicas. O curso de Rádio, TV e Internet, por sua vez, começou suas atividades em 2002.


São milhares de talentos das mais diferentes gerações de comunicadores que, ao se formarem na Cásper Líbero, seguem o exemplo de renovação e transformação em comunicação que o criador de nossa Faculdade tão bem nos ensinou.


Os nossos quatro cursos de Graduação (JO, PP, RP e RTVI) e de Pós-Graduação procuram sempre manter contato com nossos egressos (ex-alunos), pois entendemos que seus sucessos e empreendimentos em comunicação são empolgantes inspirações para os jovens que estão se descobrindo comunicadores hoje.


A Faculdade Cásper Líbero, constantemente, promove o encontro dos egressos com os nossos jovens estudantes de agora, através das mais diferentes atividades: palestras, oficinas ou até gincanas pedagógicas. Criamos também conteúdos como reportagens, vídeos, podcasts para as nossas publicações, programas para TV, Rádio, sites e redes sociais. Nesta nossa produção comunicacional, sempre procuramos evidenciar as descobertas, os primeiros projetos, as primeiras portas que foram abertas para os casperianos que hoje são protagonistas nos mais importantes meios de comunicação do Brasil e do Exterior.


Você que é comunicador e se formou na Faculdade Cásper Líbero, ajude-nos a contar a sua trajetória nos meios de Comunicação, pois ela é parte importante nos nossos mais de 76 anos de história. Basta preencher um simples cadastro, com informações e contatos básicos.


Ajude-nos a promover o seu encontro com as novas gerações de nossos alunos, pois o nome Cásper Líbero abrilhanta currículos de comunicadores, abre portas profissionais nas mais importantes mídias contemporâneas e reside, para sempre, nos corações de todos casperianos.


Prof. Dr. Marco Antonio Pereira do Vale

Diretor – Gestão 2023/2026