Maria-Cândida-de-Almeida-Castro-2

Mais conhecida como Cândida Almeida, graduou-se em Jornalismo pela PUC-Minas (2001). Titulou-se mestre (2004) e doutora (2009) em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Suas principais pesquisas abordam as áreas de arte, design, tecnologia, comunicação digital, semiótica, teorias de sistemas, redes e mídias sociais. Atuou no estúdio de criação, REMA de-sign como sócia-fundadora e diretora de criação, onde prestou consultoria e desenvolveu projetos em design gráfico, web design, identidade visual e projetos audiovisuais, como ficções, documentários e vídeos promocionais. Atua como professora universitária nas áreas de Comunicação, Design e Arte. Atualmente, além de lecionar na Faculdade Cásper Líbero, é professora do Centro Universitário SENAC-SP e da FECAP-SP. Foi professora da PUC-SP em cursos de graduação e pós-graduação. Arrisca-se poeta para a própria sobrevivência.

Ver Currículo