Ícone do título

Normas para o Estúdio de Rádio, TV e Internet

A Faculdade Cásper Líbero oferece a seus alunos dois laboratórios de rádio e três de televisão, com infraestrutura moderna e instrutores profissionais para auxiliar em atividades e no uso dos equipamentos. Esses estúdios, localizados no 4º andar, são prioritariamente utilizados pelas disciplinas técnicas e sempre com finalidade acadêmica.

Todas as atividades que não fazem parte de aulas regulares precisam ser agendadas com pelo menos um dia de antecedência na sala da coordenação de operações, o estúdio 1. Desistências devem ser comunicadas ao menos um dia antes da data agendada. Há uma tolerância de trinta minutos para atrasos e, após esse período, a reserva será cancelada e o aluno perde o direito de remarcar prontamente o horário, sendo colocado no fim da lista de agendamentos. Em caso de pane dos equipamentos, os trabalhos programados serão remanejados. As medidas tomadas em caso de danos e extravios dos equipamentos seguem a cláusula 13ª do contrato do aluno.

“O(A) CONTRATANTE que causar danos ao estabelecimento de ensino, aos seus laboratórios, livros, equipamentos, ou a terceiros no âmbito da área da CONTRATADA, será notificado para, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, repará-los, além de sujeitar-se às disposições regimentais, cíveis e criminais, se for o caso, ficando ciente, desde já que, se necessário, será emitido, nos termos dispostos nas cláusulas 10ª e 11ª acima (do contrato), boleto de cobrança equivalente ao prejuízo causado.”

Todos os computadores são monitorados e possuem antivírus com atualizações periódicas, não sendo de responsabilidade da instituição eventuais danos causados por vírus resistentes ou posteriores à versão corrente do programa. Trabalhos finalizados deverão ser retirados dos computadores em até quinze dias, podendo ser apagados após esse período. Também se recomenda ao usuário a gravação de segurança de todos os arquivos.

Mais informações podem ser encontradas no Guia de normas e procedimentos.

Segunda a sexta-feira: 8h às 22h30
Sábado: 8h às 17h – exceto janeiro