Peça vencedora do concurso “Bar Brahma Universidades”

O concurso “Bar Brahma Universidades” é um projeto do Bar Brahma que busca peças publicitárias inovadoras criadas por estudantes de comunicação social, propondo que os alunos desenvolvam, individualmente ou em dupla, dois briefings para a marca: Tirinhas Bar Brahma, veiculadas em guias de programação bimestral, banheiros e jogos americanos; e Cartões Postais Bar Brahma, veiculados nos bares, em aeroportos, hotéis, feiras e congressos.

A proposta foi exibida aos estudantes de Publicidade e Propaganda das faculdades FAAP, ESPM e Cásper Líbero, mas os vencedores do 1º e 2º lugar foram alunos da Cásper: 1º lugar para Henrique Gonçalves Leite, aluno do 3ºPPC, e 2º lugar para a dupla Danilo Nagura e Murillo Bacchelli, do 3ºPPD, que contaram com a orientação de Alexandre Reibaldi, professor de Criação Publicitária na Cásper Líbero.

“Pensei que nada melhor pra representar o chopp Brahma do que o próprio chopp Brahma, e por isso busquei criar as peças dos postais não no formato quadradão usual, mas de um jeito que a pessoa possa segurar como um chopp de verdade”, comentou Henrique, que venceu o concurso com a apresentação de cartões postais em formato de copo de chopp com um bigode na parte em que se põe a boca, o que permite aos clientes que aproximem o postal do rosto e tirem fotos. A parte da frente das peças traz frases como “cheguei tarde, mas ainda amo você!” e “só mais essa, depois juro que eu vou embora!”, que ajudam na hora de dar a desculpa por chegar em casa tarde depois do happy hour no bar.

Danilo e Murillo apresentaram cartões postais contendo frases de músicas românticas famosas da MPB. “Trouxemos para os postais do Bar Brahma uma nova direção para o Xaveco. Mais clássico, mais inspirador, mais humilde e dessa vez certeiro, afinal, estamos falando de alguns dos maiores compositores da Música Popular Brasileira e de seus versos nascidos da inspiração trazida pelas mais belas musas e amores.”, comenta a dupla. As peças criadas têm a intenção de ajudar os clientes na hora da paquera no bar, em que seria simples apresentar ao pretendente a frase romântica do postal – como “teus sinais me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro te devoro”, de Djavan, e “as rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti”, de Cartola. Os alunos também criaram peças que falam sobre os “dados de buteco”, famosos dados estatísticos lançados em conversas de bar que não possuem fundamento real.

Como premiação, os vencedores participarão de um happy hour no Bar Brahma com open bar de Chopp Brahma para os criadores das peças e mais três amigos, e terão seu material veiculado, com divulgação da ação no site e redes sociais do Bar Brahma.

A Faculdade Cásper Líbero parabeniza os alunos Henrique, Danilo e Murillo pela vitória do concurso!

CONFIRA AS PEÇAS

Henrique Gonçaves Leite