Prefácio: Um olhar múltiplo sobre as teorias da comunicação
Angela C. S. Marques e Luís Mauro Sá Martino
Primeira Parte – Teorias e desafios metodológicos
Notas amazônicas sobre o estudo de Teorias da Comunicação
Maria Ataide Malcher, Suzana Cunha Lopes e Fernanda Chocron Miranda
Algumas contribuições de Robert E. Park para o campo da comunicação
Paula Guimarães Simões
O estilo do Realismo Maravilhoso na figuração da política da diferença em Saramandaia
Simone Maria Rocha e Matheus Luiz Couto Alves
Desafios metodológicos na leitura de Rancière em conjunto com a apropriação da aparência por mulheres trans
Ana Luísa Pagani Mayrink
Figuras do “comum” na comunicação: pensando as interações a partir de suas tensões
Thales Vilela Lelo
Segunda Parte – Identidades e políticas
Viver nas redes: a presença dos sujeitos entre as tecnologias online e o mundo offline
Frederico Vieira
Identidade feminina e consumo em ambiente digital: perfis de consumidoras no Facebook
Juliana Regina Machado
Usos e apropriações do Facebook no sertão do Piauí e possibilidades de autonomia da mulher sertaneja
Tamires Ferreira Coêlho
A mídia religiosa na esfera pública em Cuba: o papel da revista católica “Espacio Laical”
Alexei Padilla Herrera
O acontecimento Beijo Gay na telenovela “Amor à Vida” e a constituição de públicos
Pâmela Guimarães da Silva
As matrizes culturais da Rádio Rebelde Zapatista: as bases da construção da comunicação autônoma
Ismar Capistrano Costa Filho
Terceira Parte – Estéticas da política
Sujeito político, literaridade e processo de subjetivação: breves observações sobre o cenário da pixação em Belo Horizonte
Ana Karina de Carvalho Oliveira
Estética e política: o caso das fotografias dos engraxates de La Paz
Caio Dayrell Santos
De Rapunzel a Enrolados: duzentos anos de construção da identidade feminina
Rafael Buchalla
Relatos de campo: a Flânerie e a história oral como métodos de pesquisa em cenas lúdicas
Mônica Rebecca Ferrari Nunes