INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Atividades Programadas


[sidebar name=”mestrado”]


 


Paralelamente aos créditos em disciplinas e antes da entrega do Relatório para o Exame de Qualificação, o aluno deverá efetuar as Atividades Programadas indicadas por seu Orientador, que consistirão em leituras específicas, trabalhos de campo, participação em seminários e eventos científicos da Área, produção bibliográfica, participação em Grupos e Projetos de Pesquisa, organização e participação em eventos e outras atividades úteis para o desempenho da investigação científica vinculada ao seu Projeto de Pesquisa.


O objetivo das Atividades Programadas é complementar o desenvolvimento científico e acadêmico do aluno, permitindo-lhe alcançar amadurecimento intelectual para chegar à defesa da Dissertação de Mestrado.


As Atividades Programadas deverão estar diretamente associadas à pesquisa em desenvolvimento e à Linha de Pesquisa do aluno. Constituem parte obrigatória do Relatório de Qualificação, devendo ser devidamente certificadas em formulário próprio, assinado pelo Orientador, correspondendo um total de 45 horas de atividades a 3 (três) créditos em Atividade Programada.