As inscrições para o processo de seleção de projetos de pesquisa docente e de Iniciação Científica do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero ficam abertas no período de 3 a 18 de janeiro de 2022.

Confira a seguir as principais informações, como o calendário das inscrições, os documentos solicitados e o link para o texto integral dos editais de seleção de pesquisadores(as) docentes e de Iniciação Científica.

O processo selecionará 15 (quinze) pesquisadores(as) de Iniciação Científica.

A iniciação científica é reservada para alunos(as) que estejam no 2º e 3º anos dos cursos da Faculdade.

Durante o período de desenvolvimento da pesquisa, o(a) aluno(a) contará com orientação de professor(a) da pós-graduação e receberá bolsa parcial de 25% (vinte e cinco por cento) do valor de sua mensalidade.

Conheça as linhas de pesquisa e os professores da pós-graduação.

Confira as normas de seleção de pesquisadores discentes e outras informações no Edital de Seleção Discente 2021.

As inscrições serão recebidas no período de 3 a 18 de janeiro de 2022 pelo formulário da ficha de inscrição disponível no site.

As entrevistas devem acontecer entre 7 e 11 de fevereiro de 2022, em agenda a ser divulgada pela Coordenação do CIP com até uma semana de antecedência.

O resultado será divulgado a partir do dia 20 de fevereiro e os(as) pesquisadores(as) começam o ciclo de pesquisas em março, quando deve ser realizada a primeira reunião geral do CIP.

Documentos para inscrição:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida (você vai precisar fazer login em uma conta Google para poder enviar os arquivos);
• Carta de intenções – veja modelo aqui;
• Histórico Escolar (pode ser um print do Portal do Aluno);
• Curriculum atualizado (em formato PDF, para upload no formulário de inscrição).

Sobre o CIP

O Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP), criado no ano 2000, tem como objetivo fomentar e divulgar a produção de pesquisa acadêmica na Faculdade Cásper Líbero.

Nestes anos, o CIP já apoiou, por meio de seu programa de concessão de bolsas, mais de 350 projetos de pesquisa docentes e de Iniciação Científica, distribuídos entres os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

Para dúvidas, fale com a Profa. Michelle Prazeres, coordenadora do CIP: [email protected]