No dia 27 de setembro, a partir das 9h, acontece a aula inaugural do Mestrado da Cásper Líbero na sala Aloysio Biondi. A mesa “Desafios da Comunicação na contemporaneidade” será composta pelo repórter de uma das maiores emissoras do país Walace Lara, o apresentador e repórter do SBT Cassius Zeilmann, a jornalista e responsável pela implantação de uma das grandes redes de televisão mundiais Ellen Nogueira e Thiago Soares, editor da TV Bandeirantes.

Para quem está na dúvida sobre o que fazer depois da Graduação, o evento pode ser um bom lugar para descobrir mais sobre o Mestrado e as possibilidades que ele traz. “Peço para que todos venham com a cabeça mais aberta para tentar entender realmente o Mestrado, entender que ele é mais do que uma pesquisa, é um entendimento da sociedade em si, é uma lente de aumento para os processos comunicacionais”, diz Cassius Zeilmann. O repórter falará sobre o sensacionalismo na cobertura midiática, assunto que é seu tema de pesquisa e de várias das reflexões em seu ambiente de trabalho. Por falar em trabalho…

“Saber como o Mestrado impulsiona a carreira e a vida pessoal é o maior estímulo para começar. Ouvir quem está no curso dá essa dimensão e, por isso, a aula inaugural é tão importante. Descobrimos que fazer um Mestrado não é só ter um patamar a mais no currículo, é se entregar a uma pesquisa.” (Ellen Nogueira)

Os convidados mostram que existem muitas possibilidades profissionais para além da docência e mesmo para quem ainda não chegou na Pós-Graduação, o evento pode acrescentar muito. “Acredito que, de certa forma, a aula poderá ser útil não só para quem está entrando no Mestrado, mas para quem em breve vai a campo batalhar pela notícia”, diz Walace Lara.

E, para quem já está na vida acadêmica, há muito a ser dito sobre esses anos que vem pela frente. Thiago Soares, editor da TV Bandeirantes, defendeu sua dissertação na última quarta-feira (11 de setembro) e foi aprovado com louvor. No evento, o jornalista contará um pouco sobre sua caminhada e deu uma dica para quem está começando a pesquisa: “Acho que não só a aula inaugural, mas toda aula de Mestrado é importante, porque às vezes você tem o indício de algum autor ou de alguma dica que pode te ajudar muito, ali você pode descobrir algo que vai mudar o seu trabalho”.

Para se inscrever, envie um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, RG, telefone e instituição que representa.