As aulas abertas são eventos organizados pela graduação da Faculdade Cásper Líbero, nos quais o público externo interessado em conhecer mais sobre os cursos de graduação pode participar gratuitamente das aulas regulares de forma presencial. Esses eventos acontecem de 26 de fevereiro a 8 de março de 2024.

Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas das aulas, juntamente com os alunos dos cursos de graduação. Durante essas aulas há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes.

Confira as datas e os temas de cada aula abaixo. As inscrições são limitadas, portanto, realize seu cadastro nas quais você realmente tem intenção de participar para dar oportunidade aos outros interessados, ok?

Publicidade e Propaganda

Datas: 26 de fevereiro, 1, 4 e 5 de março (segunda, sexta, segunda e terça-feira).

Horários: matutino a partir das 8h e noturno a partir das 19h.

Local: Laboratório de computadores e Salas de aula.

Temas:

• Lógica de programação para mídias digitais;
  • Redação publicitária;
  • Direção de arte;
  • Processos de criação.

Saiba mais sobre as temáticas e inscreva-se: casperlibero.edu.br/agenda-eventos/aulas-abertas-casper-publicidade-e-propaganda

Rádio, TV e Internet

Datas: de 28 de fevereiro a 5 março (quarta a terça-feira).

Horário: a partir das 8h10.

Local: Estúdio de rádio, Laboratórios e Salas de aula.

• Locução para Podcast;
  • Criatividade e gestão transmídia;
  • O que é a música?;
  • A gravação de vídeo pensando na edição;
  • Oficina de Minidocumentário: O dia mais feliz da minha infância.

Saiba mais sobre as temáticas e inscreva-se: casperlibero.edu.br/agenda-eventos/aulas-abertas-casper-radio-tv-e-internet

Datas: 29 de fevereiro, 4, 5 e 8 março (quinta, segunda, terça e sexta-feira).

Horários: matutino a partir das 8h e noturno a partir das 19h.

Local: Salas de aula, Estúdios de TV e Laboratórios.

• Jornalismo de celebridades;
  • Telejornalismo na prática: recursos de áudio e vídeo;
  • Introdução ao documentário;
  • Jornalismo interativo;
  • Elementos fundantes do Jornalismo, a partir de quatro técnicas: pauta, apuração, redação e edição;
  • Estratégias de relacionamento com jornalistas, influenciadores e veículos de comunicação.

Saiba mais sobre as temáticas e inscreva-se: casperlibero.edu.br/agenda-eventos/aulas-abertas-casper-jornalismo

Relações Públicas

Datas: de 4 a 6 março (segunda a quarta-feira).

Horário: a partir das 8h10.

Local: Sala de aula.

• A profissão de RP;
  • Eventos Corporativos;
  • O Marketing e Relações Públicas.

Saiba mais sobre as temáticas e inscreva-se: casperlibero.edu.br/agenda-eventos/aulas-abertas-casper-relacoes-publicas