Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900)

De 28 de fevereiro a 5 de março (quarta a terça-feira)

Horários: 8h / 9h50 (conforme programação)

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/aulas-abertas-casper---radio-televisao-e-internet__2344433

Aulas Abertas Cásper_1240x550

As aulas abertas são eventos organizados pela graduação da Faculdade Cásper Líbero, nos quais o público externo interessado em conhecer mais sobre os cursos de graduação pode participar gratuitamente das aulas regulares de forma presencial.

Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas das aulas, juntamente com os alunos dos cursos de graduação. Durante essas aulas há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes.

Confira as datas e os temas de cada aula:

Aula aberta 1 – Oficina de Minidocumentário: O dia mais feliz da minha infância

Essa aula explora técnicas de produção de documentários, incluindo pesquisa, roteiro, entrevistas, filmagem, edição e pós-produção. O foco é capturar momentos autênticos e íntimos que destacam a experiência única e emocionante do "dia mais feliz" na infância de cada participante.

• Dia: 28 de fevereiro

• Professora: Sabrina Anzuategui

• Horário: às 8h

• Local: Sala de aula

Aula aberta 2 – Locução para Podcast

Aqui, abordamos técnicas de expressão vocal, modulação, dicção e entonação para criar uma narrativa envolvente e cativante em podcasts. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre o uso adequado do tom de voz, ritmo e pausas para transmitir emoção e manter a atenção do público, além de dicas práticas para lidar com nervosismo e melhorar a performance ao gravar episódios.

• Dia: 29 de fevereiro

• Professor: Roberto D’Ugo

• Local: Estúdio de rádio

Aula aberta 3 – Criatividade e gestão transmídia

Você aprenderá estratégias para integrar diversas mídias e plataformas na criação de narrativas envolventes, destacando técnicas de gestão para coordenar conteúdos e alcançar um amplo público.

• Dia: 1 de março

• Professor: Adriano Rodrigues

• Horário: às 9h50

• Local: Laboratório de redação

Aula aberta 4 – O que é a música?

Nessa aula, o foco é explorar as diversas facetas da música, abordando seu papel na sociedade, suas características sonoras, elementos fundamentais como melodia, harmonia, ritmo e timbre, além de sua evolução ao longo da história e sua importância cultural e emocional.

• Dia: 4 de março

• Professor: Uirá Moreno

• Local: Sala de aula

Aula aberta 5 – A gravação de vídeo pensando na edição

Você aprenderá técnicas para planejar e executar a filmagem de forma a facilitar a edição posterior, incluindo composição de cena, iluminação, enquadramento e captura de áudio. O objetivo é capacitar os participantes a antecipar as necessidades de edição durante a gravação, resultando em um produto final mais coeso e profissional.

• Dia: 5 de março

• Professor: Thiago Soares

• Local: Laboratório de iMAC

Vestibulandos e interessados nos cursos de graduação da Cásper.