Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900)

De 4 a 6 de março (segunda a quarta-feira)

Horários: 8h10 (conforme programação)

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/aulas-abertas-casper---relacoes-publicas__2344428

Aulas Abertas Cásper_1240x550

As aulas abertas são eventos organizados pela graduação da Faculdade Cásper Líbero, nos quais o público externo interessado em conhecer mais sobre os cursos de graduação pode participar gratuitamente das aulas regulares de forma presencial.

Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas das aulas, juntamente com os alunos dos cursos de graduação. Durante essas aulas há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes.

Confira as datas e os temas de cada aula:

Aula aberta 1 – A profissão de RP

Essa aula será a introdução a Relações Públicas e as diferentes especialidades da profissão. Você aprenderá todas as vertentes da profissão, sua estrutura e o motivo pelo qual esse profissional está por trás de todas as marcas prezando pela imagem e reputação da mesma.

• Dia: 4 de março

• Professora: Vânia Panafieri

Aula aberta 2 – Eventos corporativos

Aqui, você aprenderá os principais conceitos, tendências e práticas relacionadas à organização e gestão de eventos. Serão discutidos temas como planejamento estratégico de eventos, tipos de eventos corporativos, logística, marketing, tecnologia aplicada, tendências de mercado e cases de sucesso.

• Dia: 5 de março

• Professora: Ethel Pereira

Aula aberta 3 – O Marketing e Relações Públicas

Nessa aula, o foco é explorar a interseção entre essas duas frentes que são fundamentais para o sucesso de uma organização. Ela abrange conceitos-chave como segmentação de mercado, branding, estratégias de comunicação, gestão de crises, mídias sociais e construção de relacionamentos com stakeholders. Além disso, são discutidos casos práticos e tendências emergentes, destacando a importância da integração dessas áreas para criar uma imagem positiva da marca, aumentar a visibilidade e fortalecer a reputação no mercado.

• Dia: 6 de março

• Professor: Pedro Nogueira

• Local: Sala de aula

Vestibulandos e interessados nos cursos de graduação da Cásper.