Local: Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900)

Dias 26 de fevereiro, 1, 4 e 5 de março (segunda, sexta, segunda e terça-feira)

Horários: 8h / 9h50 (conforme programação)

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/aulas-abertas-casper---publicidade-e-propaganda__2344407

Aulas Abertas Cásper_1240x550

As aulas abertas são eventos organizados pela graduação da Faculdade Cásper Líbero, nos quais o público externo interessado em conhecer mais sobre os cursos de graduação pode participar gratuitamente das aulas regulares de forma presencial.

Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas das aulas, juntamente com os alunos dos cursos de graduação. Durante essas aulas há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes.

Confira as datas e os temas de cada aula:

Aula aberta 1 – Lógica de programação para mídias digitais

Uma aula sobre os fundamentos da lógica de programação aplicada ao contexto das mídias digitais, abordando conceitos como variáveis, estruturas de controle, funções e algoritmos. Os participantes aprenderão a desenvolver pensamento lógico para resolver problemas específicos relacionados à criação e manipulação de conteúdo digital, como websites, aplicativos e jogos.

• Dia: 26 de fevereiro

• Professor: Wesley Moreira

• Horário: às 8h10

• Local: Laboratório de computadores

Aula aberta 2 – Redação Publicitária

Aqui, você aprenderá técnicas e estratégias de redação voltadas para a criação de conteúdo persuasivo e impactante no contexto publicitário, dicas para identificar o público-alvo, definir objetivos de comunicação, criar mensagens persuasivas, utilizar linguagem persuasiva e desenvolver campanhas publicitárias eficazes em diferentes mídias.

• Dia: 1 de março

• Professor: Cláudio Cecim

• Horário: às 9h50

• Local: Sala de aula

Aula aberta 3 – Direção de arte

Essa aula foca nos princípios e técnicas de direção de arte aplicados à criação de peças visuais em diversos contextos, como publicidade, design gráfico, cinema, televisão e mídias digitais. Aqui, você aprende sobre composição visual, uso de cor, tipografia, fotografia, ilustração e design de interface, bem como sobre como coordenar equipes criativas para alcançar uma visão artística coesa e impactante.

• Dia: 4 de março

• Professor: Murilo Orefice

• Horário: às 8h ou às 19h

• Local: Laboratório de computadores

Aula aberta 4 - Processos de criação

Nessa aula, tratamos das etapas e metodologias envolvidas no processo criativo, desde a geração de ideias até a sua materialização em projetos concretos. Os presentes na aula exploram técnicas de brainstorming, pesquisa, prototipagem, validação de conceitos, desenvolvimento iterativo e refinamento de ideias, com foco na criatividade, colaboração e resolução de problemas em diferentes áreas criativas, como design, publicidade, mídia e entretenimento.

• Dia: 5 de março

• Professor: Adriano Rodrigues

• Horário: às 8h10

• Local: Sala de aula

Vestibulandos e interessados nos cursos de graduação da Cásper.