No próximo dia 6 de agosto, das 18 às 21h, a pesquisadora Lisbeth Araya Jiménez, da Universidade da Costa Rica e doutoranda em Comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, oferecerá uma oficina sobre “Pesquisa quantitativa” no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) – Mestrado, da Faculdade Cásper Líbero. O evento faz parte das atividades do Grupo de pesquisa “Jornalismo Contemporâneo, práticas para a emancipação social na cultura tecnológica”, liderado por Marli dos Santos.

O conteúdo da oficina abrangerá as abordagens gerais de pesquisa qualitativa e quantitativa, técnica de questionário e sistematização de dados. De acordo com profa. Lisbeth, “será um mapa geral da pesquisa quantitativa”, por isso ela considera importante apresentar as características de uma abordagem e outra (quanti e quali), para que o pesquisador faça a escolha metodológica mais adequada aos seus objetivos.

A oficina será aberta a participantes externos ao grupo de pesquisa, mas para isso é necessário enviar um e-mail para [email protected], informando nome completo e o número do documento de identidade. Será emitido certificado para os presentes.

Sobre a pesquisadora

A pesquisadora Lisbeth Araya Jiménez possui mestrado em Comunicação e desenvolvimento (obtido com louvor), pela Universidade de Costa Rica (2016), e é graduada em Psicologia pela mesma instituição. Tem experiência na área de pesquisa em geral e em comunicação, especialmente em estudos voltados ao cooperativismo. Atualmente é doutoranda em Comunicação e Cultura na UFRJ.