Ícone do título

Formulário de Interesse Pós-Graduação Lato Sensu












Preencha o formulário e receba informações da secretaria da pós-graduação para fazer sua matrícula


Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.





















































    Como conheceu a Faculdade Cásper Líbero? *






    Curso Escolhido *


    Jornalismo EsportivoJornalismo em Plataformas DigitaisMarketing e Publicidade em Mídias DigitaisComunicação Organizacional





    Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.













    Os cursos




    Descrição do curso: Este curso capacita o aluno para produzir e gerir conteúdo jornalístico a partir das demandas e rotinas do mercado atual. A formação inclui as diversas áreas de redação, as múltiplas plataformas de produção (impresso, internet, audiovisual), além de conteúdo teórico que contempla temas como imagem, infotenimento, geopolítica e jornalismo de dados, não deixando de lado modelos de gestão e empreendedorismo editorial.


    Público: Jornalistas e profissionais da comunicação que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas do jornalismo;

    Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado jornalístico.





    Descrição do curso: Este curso capacita o aluno para a produção, criação e gestão de conteúdo audiovisual transmídia. A proposta encontra-se compassada com as atuais tendências de mercado: narrativas amplas, incapazes de serem abarcadas por um único meio, nas quais precisa-se pensar a integração de histórias, mídias e usuários cada vez mais participantes. Contemplam-se aulas teóricas, dedicadas a apresentar e aprofundar as bases da convergência midiática e da economia contemporânea do audiovisual, e aulas práticas. Nestas últimas, a estrutura da Fundação Cásper Líbero (Rádio e TV Gazeta; laboratórios de produção digital) dá suporte às experimentações/produções dos alunos.


    Público: Profissionais do audiovisual que desejam se atualizar e aprofundar conhecimentos e práticas envolvendo conteúdo transmídia;

    Estudantes recém-formados em comunicação e áreas afins interessados pelo campo audiovisual, com foco em convergência midiática e transmedia storytelling.





    Descrição do curso: O marketing e a comunicação publicitária sofreram profundas alterações nos últimos anos, especialmente por conta da progressiva relevância dos meios digitais, fundamentais, hoje, para engajar o consumidor em práticas de consumo. Neste curso, o aluno é apresentado às últimas tendências e rotinas deste mercado, além de ser habilitado a produzir e gerir conteúdo de branding para multiplataformas. Os conteúdos abordados passam por temas como marketing digital, pesquisa e planejamento de mídia, consumer insights, empreendedorismo e startups, e ainda transmídia storytelling, essencial para se pensar o branding na contemporaneidade.


    Público: Analistas seniors e gestores de marketing e comunicação de empresas privadas e públicas;

    Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados em trabalhar com as últimas tendências do marketing digital e da comunicação publicitária.





    Descrição do curso: Este curso aborda as práticas e processos contemporâneos da comunicação organizacional e da área de relações públicas, habilitando o aluno a pensar o planejamento integrado e gerir o conteúdo organizacional a partir das necessidades do mercado atual. As disciplinas oferecidas trafegam por conteúdos como identidade, imagem e reputação nas organizações, gestão de crises, governança corporativa e sustentabilidade, e ainda temas extremamente recentes, a exemplo de comunicação com empregados, mensuração de resultados e gestão de projetos culturais, sociais e esportivos.


    Público: Gestores de comunicação e relações públicas que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas da comunicação organizacional;

    Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado de comunicação organizacional e da área de relações públicas.





    Dúvidas?


    Fale com a Pós-Graduação


    [email protected]


    Tel. (11) 3170-5875