Rádio Gazeta Online

Em 1943, o empresário e jornalista Cásper Líbero adquiriu a Rádio Educadora Paulista e a transformou na Rádio Gazeta PRA-6, fundada em 14 de março daquele ano.

Nos primeiros anos, a Rádio registrou contribuições memoráveis para a educação, cultura e cidadania. A programação da rádio contava com uma orquestra sinfônica, um coral lírico e um conjunto de jazz com cantores e músicos variados que, em algumas ocasiões, se apresentavam no auditório da emissora.

A partir de 1963, a notícia e a crônica esportiva passaram a vigorar na rádio e o nome “Gazeta”, que já era sinônimo de crônica esportiva, recebe mais força pelas ondas sonoras, tornando-se uma marca de referência nacional e internacional. Sob o nome de “A Dona da Bola”, a equipe esportiva teve notoriedade. Entre as principais revelações: Galvão Bueno, Jota Junior, José Italiano, Mauro Beting, Pedro Luiz, Regiani Ritter, Ennio Rodrigues e tantos outros.

No ano 2000, sob o nome de Rádio Gazeta AM, o veículo abriu espaço para a participação dos alunos da Faculdade Cásper Líbero com a produção de boletins informativos, programas e reportagens (muitas delas premiadas). Em 2009, a emissora passa a ser dirigida pela instituição de ensino superior e, desde então, jornalistas e radialistas juntaram-se aos estudantes para a produção de conteúdo.

Em 2019, a emissora concentrou suas ações no ambiente digital, passando a se chamar Rádio Gazeta Online. Com a migração, a busca por um conteúdo multiplataforma e transmidiático se intensificou, oferecendo ao público e aos alunos da Cásper Líbero uma experiência mais completa artística, jornalística e pedagogicamente.

Acompanhe a Rádio Gazeta Online!

SiteTwitter | Facebook | Instagram

#radiogazetaon