Revista Esquinas

Revista impressa e eletrônica feita pelos alunos da Faculdade Cásper Líbero

Capa-Líbero-37

Edição atual

A Revista Esquinas continua no papel, seguindo a tradição, mas também se atualiza e embarca na era digital, levando seu conteúdo cada vez mais longe. Para conhecer o novo site, clique aqui.

Ao completar 23 anos, a Revista Esquinas chega em uma nova fase. A partir de 13 de abril de 2018, a Esquinas passa a ser também digital, contando com a colaboração de estudantes dos quatro cursos da Cásper. O novo site abrange também outras modalidades de produção de conteúdo, já que passa a abrigar notícias, vídeos, áudios e reportagens multimídia.

Mesmo com todas as mudanças, Esquinas continua possuindo os mesmos valores de seu projeto inicial. É defensora do jornalismo de qualidade e ético, incentiva os repórteres a irem às ruas para sujar seus sapatos, para que assim tragam novas histórias para serem apreciadas por seu público. A revista segue acreditando que uma reportagem bem pautada, apurada e checada ainda é a base de um jornalismo ciente de seu compromisso com a sociedade.

Em 1995, o jornalista e então professor da Faculdade Cásper Líbero, Marcos Faerman, fundava o jornal-laboratório Esquinas de S.P., com ajuda de seus alunos. Com o tempo, o órgão laboratorial se modificou, foi renomeado para Revista Esquinas, passou a ter uma tiragem semestral.