INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Líbero - Edição 24

Revista Líbero



Ano XII – nº 24 – Dezembro de 2009

Revista impressa e eletrônica do Programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero – ISSN 1517-3283




[sidebar name=”revistas”]


24Sumário/Editorial


 


Textos em Contexto


Jornalismo de guerra e de paz no Oriente Médio

Dov Shinar


 


Mediatización y desaparición del espacio público

Antonio Méndez Rubio


 


Artigos


Representações da alteridade nas mídias   

Lucia Santaella e Winfried Nöth


 


Mais interrogações e vírgulas, menos pontos finais: pensamento compreensivo e comunicação  

Dimas A. Künsch


 


Indústrias culturais e midiáticas: breve história da pesquisa na França 

Pierre Moeglin


 


Demandas da pesquisa em comunicação para a produção de conteúdo na TV digital  

Ana Silvia Lopes Davi Médola


 


A homogeneização das notícias: a ditadura dos índices de audiência e o poder da ideologia

Cláudio Novaes Pinto Coelho e Marcelo Cardoso


 


Em busca das “redes que importam”: redes sociais e capital social no Twitter

Raquel Recuero e Gabriela Zago


 


Mídia social conectada: produção colaborativa de informação de relevância social em ambiente tecnológico digital

Walter Teixeira Lima Junior


 


Existem celebridades da e na blogosfera? Reputação e renome em blogs

Alex Primo


 


“Eu recomendo e.. etiqueto”: práticas de folksonomia dos usuários no Last.fm 

Adriana Amaral e Maria Clara Aquino


 


Game-ativismo e a nova esfera pública interconectada

Sergio Amadeu da Silveira


 


Conceitos de comunidade, local e região: inter-relações e diferença

Cicilia M. Krohling Peruzzo e Marcelo de Oliveira Volpato


 


Resenhas


A mulher como ficção na imprensa feminina

Carlos Costa


 


Lugar de fala das relações públicas 

Luiz Alberto Farias