Capa
Editorial/Sumário
Textos em Contexto
Eixos investigativos da linha de pesquisa “Produtos Midiáticos: Jornalismo e Entretenimento”
Cláudio N. P. Coelho / Dulcilia H. S. Buitoni / Dimas A. Künsch / Simonetta Persichetti
Eixos investigativos da linha de pesquisa “Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado”
Antonio Roberto Chiachiri Filho / Edilson Cazeloto / José Eugenio de Oliveira Menezes / Luís Mauro Sá Martino
Artigos
El tiempo visible
Josep M. Català
En torno a la teoría de la imagen visual y de los imaginarios: las cajas negras de la comunicación y las post-vida de las imágenes
Víctor Silva Echeto
La mujer brasileña y Brasil en los mass media de España: el papel de las noticias estándar en la apropiación de los contenidos
María Badet Souza / Virginia Luzón Fernández
Jogo de Cena ou a cena da mediação semiótica observada em um palco filmado
Fernando Andacht
A fita vermelha na África francófona: análise retórica do marketing social contra a Aids
Michael Rinn
Mascotes dos Jogos Olímpicos: de figuratividade passiva ao fetichismo visual tecnológico e ambíguo da pós-modernidade
Helio Silva / Clotilde Perez
Narrativa jornalística e memória: a cobertura noticiosa dos 30 anos de aparição pública da Aids
Carlos Alberto de Carvalho
A linguagem performativa do Jornalismo (contra fatos há argumentos)
Jair Antonio de Oliveira
Scanlation: reprodução e consumo subalterno de mangá na cibercultura
Tatiane Hirata / Yuji Gushiken
A Brasília de Marcel Gautherot: o deslizamento das fotografias sobre a construção da nova capital publicadas pela Veja
Fabiana A. Alves / Paulo César Boni
Resenhas
Arte, cultura e entretenimento: uma guerra longe de acabar
Gerson Steves
Sobre vícios, mídia e governos
Gabriel Leão
Normas para colaboradores