Líbero – Edição 34

Revista Líbero

Ano XVII – nº 34 – Julho/Dezembro de 2014
Revista impressa e eletrônica do Programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero – ISSN 1517-3283

Capa-Libero-34Capa

Editorial/Sumário 

Textos em contexto

A semiótica de Peirce e a ficção de Borges: uma teia de inquéritos espelhados no poder sígnico (Parte II)

Fernando Andacht

 

Ser jornalista na Colômbia hoje

Raúl Hernando Osorio Vargas

 

Semiótica dos signos visuais e do design da informação

Bernard Darras

 

Artigos

Discurso e interação social: aparecimento e dissolução da autoria nas culturas do consumo
Tânia Márcia Cezar Hoff e Maria Aparecida da Silva Abranches

 

A crise ambiental no jornalismo de economia e negócios: da natureza deslocada à fantasia sustentável
Vinicius Prates

 

La radio en tiempos de movilidad y networking
José Luis Fernández

 

Campanhas eleitorais: senhoras e senhores, o espetáculo começou
Cláudio Luis de Camargo Penteado e Ivan Fortunato

 

A apropriação da estética do amador no cinema e no telejornal
Felipe da Silva Polydoro e Bruno Simões Costa

 

Varejo sustentável e comunicação: uma análise dos modelos de comunicação nas empresas varejistas de grande porte do Estado de São Paulo
Maria Aparecida Ferrari e Luiz Carlos de Macedo

 

A comunicação, a explicação e a compreensão: ensaio de uma epistemologia compreensiva da comunicação
Dimas A. Künsch

 

O espanto e o tédio
Norval Baitello Junior e Nádia Lebedev

 

A comunicação como metáfora para compreensão do social
Carlos Alberto de Carvalho

 

A “crise” do jornalismo: o que ela afirma e o que ela esquece
Bruno Souza Leal, Phellipy Jácome e Nuno Manna

 

Resenhas

A imagem e a cidade em paralaxe: imagens mediadoras do mundo
Pedro Debs Brito

 

 

Normas para colaboradores