INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realizará entre abril e junho o curso “Direito de Defesa e Cobertura Criminal”, um dos módulos de 2015 do Projeto Repórter do Futuro. Em quatro sábados, os 20 alunos selecionados irão assistir à uma palestra de um convidado especial, participar de uma simulação de uma entrevista coletiva e, a partir daí redigir uma matéria sobre o tema, usando o entrevistado como uma das fontes. As matérias terão a oportunidade de publicação através de parcerias da Abraji com portais especializados na cobertura do mundo jurídico.

Realizado em parceria com o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e com a Oboré Projetos Especiais, o programa funcionará em uma forma específica chamada de “reembolsa”. Todos os alunos que se inscreverem deverão entregar um cheque no valor de um salário mínimo. Caso compareçam a todas as atividades, terão direito ao reembolso ficando o curso, portanto, gratuito.

Inscrições online: de 03 de março a 22 de abril
Encontro de Seleção: 25 de abril, às 9h, na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95, Centro, São Paulo)
Divulgação dos Selecionados: 04 de Maio
Encontros dos Selecionados 16, 23 e 30/05 e 13/06, das 9h às 13h