Cásper realiza Semana de Avaliação Docente

De 13 a 23 de maio, será realizada a Semana de Avaliação Docente da Faculdade Cásper Líbero. Os alunos poderão avaliar docentes e disciplinas dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio TV e Internet. A pesquisa, realizada pela Comissão Própria de Avaliação, ficará disponível no Portal do Aluno e poderá ser respondida por meio de celulares ou computadores.

Clique aqui para acessar o Portal do Aluno e responder a pesquisa.

Para apoiar o processo de mobilização dos estudantes, nesse período, os docentes serão convidados a dedicar pelo menos dez minutos de suas aulas para a avaliação.

“No ano passado, tivemos adesão de 25% dos alunos e alunas. Este ano, queremos ampliar o engajamento, pois acreditamos na importância da autoavaliação formativa para uma Cásper cada vez melhor”, afirma a Profa. Sonia Castino, presidente da CPA.

Ela explica que os resultados embasam ações futuras e, por isso, a participação dos estudantes na avaliação dos docentes e das disciplinas é fundamental para que a CPA mapeie os pontos fortes e os pontos frágeis do processo de ensino-aprendizagem na Cásper.

Sobre a CPA

A CPA – Comissão Própria de Avaliação – é um órgão independente, responsável pelo planejamento, organização e implantação dos processos de autoavaliação da Faculdade, sistematização dos resultados, sua divulgação na comunidade acadêmica e envio dessas informações ao INEP/MEC.

A comissão olha para o futuro e trabalha para promover um ambiente colaborativo de aprimoramento contínuo da Cásper. Além disso, a CPA está comprometida em envolver todos os agentes nos processos avaliativos multidimensionais.

Para verificar os avanços e as oportunidades de aperfeiçoamento, a CPA avalia o que acontece na faculdade: desde atendimento e instalações até atividades acadêmicas e de gestão.

Para atingir seus objetivos, a CPA aplica pesquisas quantitativas e qualitativas, com questionários – perguntas de múltipla escolha e questões abertas, grupos focais e entrevistas em profundidade. Os resultados são divulgados e encaminhados à gestão institucional em suas diferentes dimensões. A avaliação interessa a toda a comunidade acadêmica.