O que: Os alunos redigem uma primeira versão do pré-projeto em oficinas de orientação sobre temas e formatos. Na primeira versão de pré-projeto, os alunos apontam quem seriam suas três opções para orientação. A Supervisão de Projetos Experimentais define quem serão os orientadores de cada projeto com base nas indicações e na disponibilidade dos professores.

Quando: de maio a agosto.

Como:

Ficha de Inscrição de Projeto Experimental.

Roteiro para elaboração de pré-projeto.

Mais do que um “projeto”, o TCC pode ser um caminho a seguir na sua vida. E como qualquer outro trabalho, para dar certo, é preciso foco e engajamento. Faça valer a pena e não se esqueça que a comunicação é fundamental para você que não está sozinho(a) nessa aventura.
Marina Braga, defendeu o TCC em 2016

Pleneje-se e saiba que não vai dar pra abraçar o mundo. Então esqueça a pretensão de fazer a coisa mais épica do mundo e divirta-se!
Helô D’Angelo , defendeu o TCC em 2016

Escolha um assunto que você gosta, porque você vai ficar enfiado nele durante quase 1 ano e meio. E se planeje direitinho! Seguindo um planejamento dá para ter um bom TCC e vida social (não foi o que eu fiz), além de não ter dor de cabeça no fim.
Gabriela Colicigno, defendeu o TCC em 2014

É um trabalho super importante, mas é menos bicho de sete cabeças do que parece. Fique atento(a) aos prazos, planeje-se, mas se divirta fazendo, também. É um negócio seu, tem a sua cara desde o pré-projeto até a banca! Fica mais leve quando você gosta de fazer.
Gabriela Soutello, defendeu o TCC em 2014

Segundas e sextas: realmente use esses dias para o TCC. Pelo menos pra mim esses dias foram fundamentais.
Raquel Bertani, defendeu o TCC em 2014