O que: As bancas de defesa são montadas pela Supervisão de Projetos Experimentais, com base nas informações fornecidas pelos alunos e orientadores. O depósito é feito na Coordenadoria de Jornalismo, segundo algumas normas e padrões.
Quando: entre novembro e dezembro.
Como:

Ficha de entrega final de Projeto Experimental.

Carta convite (deve ser enviada aos convidados da banca).

Registro dos convidados (nome, RG e placa de carro, se for o caso, deve ser entregue ao Centro de eventos – [email protected] – para que seja encaminhada ao Centro de Eventos de modo que seja dada autorização para a entrada dos convidados).

Aceite das bancas (deve ser preenchida pelos alunos e assinada pelo orientador, aprovando os integrantes da banca).

Autorização de reprodução (deve ser preenchida e entregue junto com o material final, na Coordenadoria).

Minicurrículos dos convidados (um resumo de um parágrafo sobre o convidado e sua trajetória. Deve ser entregue ao presidente da banca, no dia da defesa).

O material entregue para a Biblioteca deve obedecer a uma padronização.

Caso tenha dúvidas ou questões, acesse o calendário do ano e os modelos e roteiros de documentos.

Composição da banca:
A banca é composta por três integrantes. Um deles é o professor avaliador do projeto na qualificação, que será o presidente da banca. Os outros dois membros serão indicados pelos alunos em diálogo com o orientador. Ao menos um deles deve ser de fora da Cásper. Os integrantes da banca devem ter ao menos o título de graduação e recomenda-se que tenham conhecimento e experiência no tema ou formato do trabalho.

Não surte. experimente. conte histórias e viva cada uma delas! (depois dá saudade, até).
Ana Beatriz Rosa , defendeu o TCC em 2016
Não tenha medo da banca! Encare como um ambiente de troca. É a “última aula” que você vai ter na faculdade, e sobre o assunto que você escolheu se dedicar. É um privilégio ter professoras e professores dizendo para você o que acharam do seu trabalho, quais os pontos fortes dele e o que você poderia aprofundar melhor. A minha banca me ensinou tanto quanto o processo de produção do TCC. <3
Karolina Bergamo, defendeu o TCC em 2016
No final tudo dá certo e a banca vai ser o momento mais maravilhoso dos 4 anos de faculdade!
Marina Borges, defendeu o TCC em 2016
O TCC é o maior desafio e também a experiência mais gratificante da faculdade. São altos e baixos (…) Seguir um cronograma é muito importante, faça isso com o seu orientador.
Mariana Dib, defendeu o TCC em 2016
Arrisque e se entregue ao projeto! No fim dá certo, é muito bom sentir, depois de tanto esforço a recompensa na Banca! <3
Luanna Martins, defendeu o TCC em 2016
Não deixe para última hora, pois a maioria pede pelo menos 7 dias úteis para a impressão. Além disso, não é a mesma coisa que imprimir em qualquer lugar… É caro! E eles não vão ter o mesmo carinho pelo seu TCC que você teve o ano todo, por isso…