O que: Entrega do material para a Supervisão de Projetos Experimentais. Consulte as normas e padrões para saber que material entregar, de acordo com o gênero ou formato escolhido. A qualificação é uma etapa importante no desenvolvimento do projeto experimental. Um professor avaliador será escolhido para analisar seu trabalho. Seu papel é olhar para o conteúdo, a forma e também para a pertinência do material, bem como para sua qualidade. Os apontamentos são feitos e entregues, de modo a contribuir com a continuidade do processo de produção. O avaliador será o presidente da sua banca de defesa.

Quando: Maio e junho.

Como:

Ficha de entrega de relatório de qualificação

Roteiro para elaboração de Relatório de Qualificação

Não tenha medo e/ou vergonha de discordar da opinião do seu/sua parceiro(a) no tcc. É através do debate que surgem as melhores ideias!
Natália Antunes, defendeu o TCC em 2016

Seu orientador está lá pra te ajudar e guiar, não avaliar e muito menos julgar. Use isso a seu favor (mas entenda também que ele é uma pessoa, então se aquele capítulo inteiro que você mandou não estiver revisado no dia seguinte, existe uma razão pra isso).
Fábio Castro , defendeu o TCC em 2016

Não esqueçam do TCC em julho, nas férias, rs!
Julia Rezende Ribeiro, defendeu o TCC em 2014

Não parem de fazer depois da qualificação… Fiquei quase um mês sem mexer no TCC e não foi uma boa ideia…
Raquel Bertani, defendeu o TCC em 2014