O que: As bancas de defesa são montadas pela Supervisão de Projetos Experimentais, com base nas informações fornecidas pelos alunos e orientadores. O depósito é feito na Coordenadoria de Jornalismo, segundo algumas normas e padrões.
Quando: entre novembro e dezembro.
Como:
Ficha de entrega final de Projeto Experimental.
Carta convite (deve ser enviada aos convidados da banca).
Registro dos convidados (nome, RG e placa de carro, se for o caso, deve ser entregue ao Centro de eventos – [email protected] – para que seja encaminhada ao Centro de Eventos de modo que seja dada autorização para a entrada dos convidados).
Aceite das bancas (deve ser preenchida pelos alunos e assinada pelo orientador, aprovando os integrantes da banca).
Autorização de reprodução (deve ser preenchida e entregue junto com o material final, na Coordenadoria).
Minicurrículos dos convidados (um resumo de um parágrafo sobre o convidado e sua trajetória. Deve ser entregue ao presidente da banca, no dia da defesa).
O material entregue para a Biblioteca deve obedecer a uma padronização.
Caso tenha dúvidas ou questões, acesse o calendário do ano e os modelos e roteiros de documentos.
Composição da banca:
A banca é composta por três integrantes. Um deles é o professor avaliador do projeto na qualificação, que será o presidente da banca. Os outros dois membros serão indicados pelos alunos em diálogo com o orientador. Ao menos um deles deve ser de fora da Cásper. Os integrantes da banca devem ter ao menos o título de graduação e recomenda-se que tenham conhecimento e experiência no tema ou formato do trabalho.