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Homepages de sites noticiosos: entre o jornalismo e o marketing. Um estudo de caso dos sites MSN, UOL e Globo.com

[sidebar name=”mestrado”]
Autora: Claudia Fajkarz
Tipo de produção: Produção científica
Classificação: Dissertação/Tese
Data: 28/08/2013

Resumo

Estudo sobre as atualizações editoriais das três maiores homepages brasileiras –   dos portais MSN, UOL e Globo.com. Busca registrar como são expostas as notícias nas homepages , influenciadas pelo tempo real e pela falta de um ciclo formal, como acontecia com a primeira página de um jornal. O projeto está baseado na análise de dados capturados com as notícias destas homepages durante 24 horas , por um programa especialmente desenvolvido para este projeto. Verifica também a diferença da prática do jornalismo online, mais precisamente da edição, em três empresas de  perfis e históricos diferentes. Abre o campo para novas investigações, como, por exemplo, entender  as práticas do jornalismo sob influência do tipo da empresa,da  resposta da audiência, o impacto nos critérios de noticiabilidade e o   comprometimento metas de desempenho nas redações.
Palavras-chave: Jornalismo online. Portais brasileiros.Homepage. Edição. MSN. UOL.
Globo.com