Autor: Joubert Brito de Araújo |
Tipo de produção: Produção científica |
Classificação: Dissertação/Tese |
Data: 26/06/2013 |
Resumo
Este trabalho tenta elucidar o conceito 5ª TELA, visando entender o ecossistema dos pontos de contato com o consumidor, fora do ambiente doméstico. A dissertação tem caráter exploratório sobre a evolução das telas, cada vez mais onipresentes e valorizadas pelo mercado de comunicação.
Os hábitos de consumo de mídia mudaram e estamos vivendo a era da mobilidade. Os consumidores estão cada vez mais ativos e independentes, ficando muito tempo fora de casa–seja no trabalho, na faculdade,ou em viagens ( a lazer, negócios ou compras ). O mercado de comunicação , aliado às novas tecnologias,percebeu esse movimento e fez surgir uma nova mídia contemporânea no século XXI. As estratégias de comunicação hoje têm impacto direto no consumidor quando ele está na rua, no transporte público,no posto de gasolina,no shopping ou em qualquer outro lugar que não seja seu lar, e esse fator tem sido cada vez mais valorizado pelos anunciantes brasileiros, criando uma nova linguagem na comunicação publicitária. Atualmente esse processo de mídia é conhecido como digital ooh– out of home.
PALAVRAS – CHAVE : Processos midiáticos; 5ª tela; outernet; sinalização digital; ambientes líquidos.