Autora: Maria Del Carmen Garcia Vazquez |
Tipo de produção: Produção científica |
Classificação: Dissertação/Tese |
Data: 03/04/2014 |
Resumo
Os processos midiáticos nas redes sociais conectadas alteraram substancialmente as formas de comunicação, incrementando a interação entre organizações e seus públicos. Neste cenário, os desafios impostos aos profissionais de RP tomam novas proporções fundamentando sua base de atuação. O intuito é compreender de que forma esses profissionais podem ser preparados em seus cursos de graduação, para atuar nos relacionamentos corporativos por meio das redes sociais conectadas, uma vez que as Diretrizes Curriculares instituídas em 1996 permitem maior flexibilidade à introdução ou exclusão dos temas de acordo com a demanda exigida. Assim, foram realizadas análise bibliográfica e pesquisa qualitativa com professores e coordenadores dos cursos de graduação de Relações Públicas. Como amostragem desse estudo, elegemos a cidade de São Paulo, por ser a que possui a maior concentração de cursos nessa área. As Instituições pesquisadas em sua maioria realizaram mudanças em seus projetos pedagógicos. No entanto, ainda não foram contempladas nas matrizes curriculares de algumas faculdades.
Palavras-chave: Comunicação; Processos Midiáticos; Redes; Relações Públicas, Ensino.