INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Cargo

ASSESSOR EXECUTIVO DE NEGÓCIOS E PARCERIAS

Empresa

IDG

Principais atividades

Atender localmente aos patrocinadores do MUFA, com foco no alinhamento estratégico junto a gerência de Patrocínios e Relacionamento, apoiando as entregas desenhadas na Curva de Relacionamento com os patrocinadores e respectivos contratos de patrocínio;
Ser o ponto de contato diário com as áreas técnicas do MUFA responsáveis pelas entregas dos projetos patrocinados de modo a apoiar os informes, reports e informações que devem chegar aos patrocinadores, sendo um facilitador local para o atendimento às demandas por eles geradas;
Atender ao mercado de Eventos de forma receptiva e buscar novos patrocinadores para o Museu das Favelas;
Se fazer presente nos eventos, ações e atividades de networking no mercado de Patrocínios em SP de modo a identificar oportunidades para a área e para os projetos do IDG dada a relevância do mercado paulista no contexto nacional;
Auxilio no planejamento estratégico da área;
Responsável pelas planilhas organizacionais da área, assim como relatórios de acompanhamento e demais que possam surgir conforme solicitado pela diretoria ou gerências, criando rotinas de reporte e consolidações das informações inerentes ao escopo da área.
Manter o relacionamento entre os equipamentos culturais geridos pelo IDG, patrocinadores e demais parceiros;
Apoiar e alinhar internamente com o time do MUFA a formatação prévia de propostas que possam ser apresentadas aos possíveis prospects, em sinergia com a gerência nacional da área;
Atender localmente os patrocinadores e parceiros, a fim de apoiar a qualidade da entrega e o cumprimento dos prazos, em sinergia e a partir dos direcionamentos da gerência nacional da área;
Follow up constante junto aos times do MUFA buscando informes e atualizações de processos, projetos e ações em curso no equipamento e que vão subsidiar os registros entre patrocinadores, prospects e o acompanhamento das gerências e da Diretoria de Negócios e Parcerias
Propor ações inovadoras que irão se somar ao programa de relacionamento, buscando ampliar a satisfação dos patrocinadores e o ganho institucional e oportunidades de novos patrocínios;
Apoiar a elaboração de propostas de patrocínio ou de renovação dos patrocínios e elaboração do planejamento estratégico de Prospecção do IDG, não apenas no contexto do MUFA;
Apoiar a interface com o patrocinador sobre as ações de contrapartidas a fim de conquistar e/ou renovar os patrocínios;
Apoiar a elaboração de Relatórios de Prestação de Contas aos patrocinadores;
Apoiar o desenvolvimento e gerenciamento de materiais de comunicação e divulgação para ações de relacionamento com patrocinadores ou das entregas dos projetos específicos por patrocinador;
Acompanhar, juntamente da área de Operações do Museu, as visitas técnicas e atendimentos dos eventos negociados com os parceiros patrocinadores ou eventos comerciais, apoiando ainda a elaboração de propostas comerciais, acompanhamento e demais alinhamentos pertinentes à realização dos eventos de patrocinadores ou comerciais;
Conduzir atendimentos de vendas dos eventos comerciais e de Patrocinadores;
Elaborar propostas comerciais dos eventos;
Coordenar o cronograma dos eventos comerciais em consonância com a agenda de programação do Museu das Favelas;
Agendamento e acompanhamento das solicitações de reservas de datas para eventos;
Responsável por alinhar junto à equipe de comunicação quaisquer necessidades pertinentes à assessoria de imprensa, divulgação, clipping, cobertura fotográfica quando assim for identificado como importante para o evento e/ou para construção de portfólio de vendas do Museu das Favelas;
Responsável pelos processos que envolvam a utilização da ferramenta MMX (pagamentos, repasses, minutas, etc.) para os fluxos da área comercial de São Paulo;
Filtrar inicialmente marcas e demais formatos de eventos que não apresentem compatibilidade aos objetivos do Museu das Favelas e do IDG;
Acompanhar a montagem e entrega dos eventos, dando atenção devida ao cliente/ agência;
Auxiliar na elaboração de newsletters e demais materiais de divulgação da área, assim como elaborar o calendário anual de disparos;
Auxiliar na busca de permissionários que possam operar no Museu das Favelas;
Apoiar a área de captação de recursos central do IDG no recebimento de prospects e patrocinadores.
Buscar parceiros de Mídia que possam aumentar a visibilidade do Museu das Favelas.
Garantir a entrega do relatório pós-evento atualizado, conforme cronograma estabelecido.

Requisitos

Formação: Cursando ou superior completo em Administração, Turismo, Produção Cultural, Relações Públicas, Comunicação ou afins.

Idiomas: Inglês - Nível Intermediário, Inglês - Nível Avançado e Inglês - Nível Fluente

Habilidades desejáveis

Coordenação de gestão de projetos Culturais

Captação de recursos;

Relacionamento com clientes corporativos;

Será considerado um diferencial ter atuado com projetos culturais de grande porte.

Site para inscrição

www.vagas.com.br/v2543108