INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Ícone do título

Cursos e disciplinas

[sidebar name=”posgraduacao”]

Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade

Público

Jornalistas e profissionais da comunicação que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas do jornalismo;

Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado jornalístico.

Disciplinas de aprofundamento

  • Apuração e Reportagem;
  • Produção de Conteúdo para Mídias Digitais;
  • Jornalismo e Entretenimento;
  • Geopolítica e Economia Internacional;
  • Laboratório de Inovação: Modelos de Gestão em Jornalismo e Comunicação Organizacional;
  • Jornalismo de Dados.

Disciplinas de imersão mercadológica

  • Imersão I;
  • Imersão II.

Disciplinas comuns aos quatro cursos

  • Atualidade do Pensamento Comunicacional;
  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.

 

Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia

Público

Profissionais do audiovisual que desejam se atualizar e aprofundar conhecimentos e práticas envolvendo conteúdo transmídia;

Estudantes recém-formados em comunicação e áreas afins interessados pelo campo audiovisual, com foco em convergência midiática e transmedia storytelling.

Disciplinas de aprofundamento

  • Convergência Midiática;
  • Economia do Audiovisual;
  • Produção Transmídia;
  • Criação: Formatos, Linguagem e Bíblia Transmídia;
  • Gestão e Empreendedorismo;
  • Advertainment.

Disciplinas de imersão mercadológica

  • Imersão I;
  • Imersão II.

Disciplinas comuns aos quatro cursos

  • Atualidade do Pensamento Comunicacional;
  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.

 

Marketing e Comunicação Publicitária

Público

Analistas seniors e gestores de marketing e comunicação de empresas privadas e públicas;

Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados em trabalhar com as últimas tendências do marketing digital e da comunicação publicitária.

Disciplinas de aprofundamento

  • Branding;
  • Consumer Insights;
  • Empreendedorismo e Startups;
  • Marketing Digital;
  • Planejamento Estratégico em Comunicação;
  • Storytelling e Marketing de Conteúdo;

Disciplinas de imersão mercadológica

  • Imersão I;
  • Imersão II.

Disciplinas comuns aos quatro cursos

  • Atualidade do Pensamento Comunicacional;
  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.

 

Comunicação Organizacional e Relações Públicas

Público

Gestores de comunicação e relações públicas que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas da comunicação organizacional;

Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado de comunicação organizacional e da área de relações públicas.

Disciplinas de aprofundamento

  • Planejamento da Comunicação Integrada;
  • Mensuração de Resultados em Comunicação;
  • Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações;
  • Relações Públicas na Gestão de Crises;
  • Relações Públicas, Governança Corporativa e Sustentabilidade;
  • Comunicação para Ética, Compliance e Integridade Organizacional.

Disciplinas de imersão mercadológica

  • Imersão I;
  • Imersão II.

Disciplinas comuns aos quatro cursos

  • Atualidade do Pensamento Comunicacional;
  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.