Informações Gerais
Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar
Dia 28 de maio (terça-feira), das 19h às 22h
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/as-marcas-como-publishers---a-importancia-da-comunicacao-integrada-na-defesa-da-reputacao__2451817
Descrição
A aula aberta é um evento organizado pela pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, onde o público externo interessado em conhecer mais sobre o curso de Comunicação Organizacional pode participar gratuitamente e de forma presencial. Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas que serão realizadas na aula, juntamente com os demais alunos. Durante o evento, há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes. Confira a programação abaixo.
As marcas como publishers: a importância da comunicação integrada na defesa da reputação
No mundo atual, as marcas não apenas vendem produtos ou serviços, mas também contam histórias, engajam seus públicos e influenciam opiniões. Nesta aula aberta, exploraremos como as marcas se tornaram verdadeiros publishers, produzindo conteúdo relevante e valioso para seus públicos.
O fenômeno do brand publishing não se limita apenas à criação de conteúdo, mas envolve uma estratégia de comunicação integrada, que alinha todas as iniciativas de marketing e comunicação para construir e fortalecer a reputação da marca.
Através de insights, casos de sucesso e análises de tendências, o palestrante Ricardo Castellani, especialista em influência digital, irá conduzir uma reflexão sobre o papel das marcas como publishers e a importância da comunicação integrada na defesa da reputação corporativa.
Não perca esta oportunidade de ampliar seus conhecimentos e entender as tendências que estão moldando o mercado da comunicação corporativa. Garanta sua vaga aqui!
Mediadora: Ana Claudia Braun Endo (professora da pós)
A mediação da conversa será realizada por Ana Claudia Endo, profissional de comunicação que atua na W4 Consultoria e Editora na gestão de projetos de Marketing, Comunicação e Educação, atendendo clientes do segmento educacional, escolas, universidades e associações. Também foi executiva de Comunicação Corporativa, Marketing e Gestão de Marcas em instituições como Metodista (colégios e universidade), Mackenzie (colégios e universidade) e Fipecafi/FEA-USP (faculdade) por mais de 15 anos. Possui mestrado em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e está cursando o doutorado em Gestão da Informação na Universidade Nova de Lisboa, Portugal.
Palestrante: Ricardo Castellani
Compondo a mesa de conversa, o jornalista é especializado em influência digital pela PUCRS e possui MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje-ESEG. Ele é gerente sênior de comunicação corporativa da Novo Nordisk no Brasil, com mais de 20 anos de experiência dentro e fora do Brasil em grandes organizações como Whirlpool, Nidec, Paranapanema e Fundação Iochpe. Na Magneti Marelli, foi responsável pela criação e coordenação do programa global de sustentabilidade do grupo e foi diretor do capítulo Aberje Santa Catarina.
Saiba mais sobre a Pós-Graduação de Comunicação Organizacional
- Duração: 18 meses
- Formato: Presencial
- Aulas: Terças e quintas-feiras
- Horário: 19h às 23h
Para mais informações, acesse: casperlibero.edu.br/pos-graduacao/especializacao/cursos/comunicacao-organizacional
Público
Profissionais da área da comunicação e demais interessados no tema.