INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Faculdade Cásper Líbero - Sala Aloysio Biondi, 5° andar

13 de março de 2024 (quarta-feira)

Horário: 19h15 às 22h30

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/aula-aberta-pos-graduacao--comunicacao-em-jogo-marcas-advergames-e-newsgames__2373125

Descrição



A aula aberta é um evento organizado pela pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, onde o público externo interessado em conhecer mais sobre o curso de Marketing e Publicidade em Mídias Digitais pode participar gratuitamente e de forma presencial. Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas que serão realizadas na aula, juntamente com os demais alunos. Durante o evento, há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes. Confira a programação abaixo.

Comunicação em jogo: marcas, advergames e newsgames:


Nosso encontro tem como objetivo principal, dar foco às perspectivas de profissionais da área de games, tendo em vista o contexto do mercado, e o desenvolvimento de games autorais e de suas aplicações.

A aula será destinada aos estudantes da graduação e pós-graduação da Cásper ou de outras intuições, profissionais de comunicação e áreas afins e os demais interessados no tema. Acontecerá no dia 13 de março (quarta-feira), das 19h15 às 22h30, na sala Aloysio Biondi no 5º andar.

 

Mediadora Érika Caramello

Foto: Divulgação



A mediação da conversa será realizada pela. Dra Profª Érika Caramello, professora doutora na Pós-Graduação na Cásper Líbero, CEO da Dyxel Gaming, cofundadora da Rede Progressista de Games (RPG) e uma das primeiras brasileiras atuando na área gaming.

 

Palestrantes

Mauro Berimbau

Foto: Divulgação



Para compor a mesa de conversa, contaremos com a presença de Mauro Berimbau, doutorando em comunicação e consumo pela ESPM, pesquisando sobre consumo gamer. Contribui na Sioux Go Gamers com consultoria e desenvolvimento de conteúdo para advergames e gamificação e desenvolve a Pesquisa Game Brasil, mais importante pesquisa anual sobre consumo gamer no Brasil, que lançou sua 10ª edição em 2024.

 

Carlos Silva

Foto: Divulgação



Nosso segundo convidado será Carlos Silva, estrategista em soluções digitais e comunicação, com mais de 20 anos de experiência. Atualmente, atua como CEO & Head of Gaming na unidade de negócios Go Gamers.

 

Fernando Chamis

Foto: Divulgação



O terceiro componente será Fernando Chamis, sócio da Webcore e criador da divisão de jogos da empresa em 2007. Venceu duas vezes o prêmio de melhor jogo nacional e já teve 8 projetos premiados no Cannes Lions. Foi presidente da Abragames na gestão 2016/2017.

WEBCORE GAMES (webcore games.com) - Estúdio de São Paulo especializado no desenvolvimento de advergames e games autorais.

 

Alex Leal

Foto: Divulgação



Para fechar a mesa de debate contaremos com a participação remota de Alex Leal, jornalista na Band News Brasília, professor, gamedev e CEO da Lizards Games.

Não perca essa oportunidade. Clique aqui e se inscreva!

 

Saiba mais sobre a Pós-Graduação de Marketing e Publicidade em Mídias Digitais



  • Duração: 18 meses

  • Formato: Presencial

  • Aulas: Segundas e quartas-feiras

  • Horário: 19h às 23h


Para mais informações, acesse: casperlibero.edu.br/pos-graduacao/especializacao/cursos/marketing-e-publicidade-em-midias-digitais

Público

Profissionais da área da comunicação, marketing, gestão e demais interessados no tema.