Local: Canal da Cásper no Youtube

5 de maio, quarta-feira, às 10h

Descrição

Março de 2020, era o início de um tempo de muitas incertezas, algumas inseguranças e vários questionamentos, a pandemia chegava ao país do samba e do futebol, foi por meio da mídia que a maioria absoluta dos brasileiros era informada sobre o Coronavirus e a nova doença que alarmava o sistema de saúde, a COVID – 19. Na linha de frente, junto aos profissionais de saúde, empenhados em acolher os infectados e compreender como o vírus se comporta em cada organismo, andando lado à lado com a ciência, estão os profissionais de comunicação, especialmente jornalistas, comprometidos com a informação, responsáveis por comunicar à sociedade o cenário que se formava. Um ano após o princípio de tudo, alguns avanços e ainda muitas perguntas. Para dialogar sobre o assunto tão recorrente na rotina humana, a Coordenadoria de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero convida o renomado jornalista Guga Chacra.

Jornalista casperiano, Guga é Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Columbia, e comentarista em NY da Globonews, da TV Globo, da CBN e do jornal O Globo. Autor de Confinado no Front, um balanço jornalístico e cronológico da evolução da pandemia da Covid-19 no mundo, editado pela Todavia.

Público

Alunos da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero e demais interessados