Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

Dia 28 de março de 2024 (quinta-feira)

Descrição

Em comemoração pelo mês da mulher, a Faculdade Cásper Líbero convida todos os alunos a participarem do evento “Casperianas: Comunicação, mulheres e equidade”, que ocorrerá no dia 28 de março, das 9h às 11h, no Teatro Cásper Líbero.

O evento tem como objetivo reunir casperianas egressas, formadas nos quatro cursos de graduação da Cásper Líbero, que atualmente ocupam posição de liderança e/ou protagonismo nos seus campos de atuação, para mostrar os desafios da comunicação com equidade nas empresas. No contexto das ações que se realizam no mês de março e celebram o Dia Internacional das Mulheres, o evento Casperianas, em sua segunda edição, pretende fortalecer vínculos entre estudantes e egressas, apresentando aos alunos a força e capacidade de impacto das profissionais formadas pela Cásper.

A atividade é fechada para os alunos dos quatro cursos de graduação; os discentes destas turmas não precisam se inscrever previamente.

Fernanda Alcântara é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo - USP. Pesquisadora em quadrinhos, venceu o Prêmio HQ MIX (2012) na categoria melhor TCC. Por quatro anos foi editora-chefe da Revista Raça e desde 2014 realiza palestras sobre temas como comunicação, diversidade e igualdade racial e de gênero. Em 2016 foi convidada pelo Consulado Norte-Americano a integrar o Social Inclusion in USA: International Visitor Leadership Program. Desde 2019, atua com comunicação popular na frente de texto no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Julia Lyz é formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduanda em Negócios e Estética de Moda pela ECA-USP e em Fashion Business pela FAAP. Com cinco anos de experiência em marketing, atualmente trabalha na frente de Brand PR em uma agência de estrutura 100% feminina, nos meios de moda, arte, cultura e gastronomia.

Ganhadora do Effie College em 2021 com o case da Avon, Top 10 no Congresso Nacional de Iniciação Científica com o TCC #TikTokMadeMeDoIt: Como o Aplicativo Afetou o Ciclo de Tendências de Moda, também é certificada em Jornalismo de Moda pela FAAP.

Mandi Castro é formada em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo e graduada em Rádio, TV e Internet pela Faculdade Cásper Líbero. É pós-graduada em Roteiro e gestão de projetos e negócios audiovisuais. Atualmente é sócia produtora executiva da Loba Produções, sendo gestora e controller de projetos incentivados e ganhadora da Lei Paulo Gustavo 2023.

Thais Catucci atua há mais de 15 anos na área de Comunicação Interna, Eventos e ESG, boa parte deles no mercado multinacional segurador. Com graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Libero e pós-graduação em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA/USP, tem diversas certificações internacionais em liderança e comunicação, como por exemplo Change Management pela PROSCI.

Casperianos e Casperianas, participem desse momento com trocas riquíssimas com profissionais de destaque no mercado!

Exclusivo para Alunos de todos os cursos da Faculdade Cásper Líbero.