Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

Dia 29 de março de 2023 (quarta-feira), das 9h às 11h

Descrição

No contexto das ações que se realizam no mês de março e celebram o Dia Internacional das Mulheres, o evento Casperianas – Lideranças femininas no mercado da comunicação pretende fortalecer vínculos entre estudantes e egressas dos nossos 4 cursos de graduação, apresentando aos alunos e alunas o potencial de impacto das profissionais formadas pela Cásper.

O evento é uma oportunidade para que o público presente tenha contato com egressas que atualmente ocupam posições de liderança e protagonismo em seus campos de atuação.

A atividade é fechada para os alunos das turmas de 1º e 2º ano (período matutino) dos quatro cursos de graduação; os discentes destas turmas não precisam se inscrever previamente.

Camila Smid

Camila Smid é formada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero (2014). Seu primeiro estágio foi aqui dentro, no Centro de Eventos, onde trabalhou como fotógrafa tanto dos eventos da Faculdade quanto dos programas da TV Gazeta. Além disso, fez parte do Centro Acadêmico da Faculdade por três anos consecutivos e foi Representante Discente do curso de Publicidade e Propaganda. Hoje, trabalha como Diretora de Arte Sênior na W3Haus, e já tem mais de 10 anos de experiência trabalhando com redes sociais. "Meus pais ainda tiram sarro quando eu digo que meu trabalho é fazer memes.", comenta Camila.

Laís Franklin

Laís Franklin é jornalista formada pela Cásper Líbero em 2017. Sua primeira formação foi como bailarina profissional pela EDASP do Theatro Municipal de São Paulo e agora é estudante no MBA de Estética e Negócios da Moda na ECA-USP. Tem passagens pelas redações das revistas Veja São Paulo, MADE e Decorar. Está há 5 anos na Vogue Brasil, onde começou como repórter de cultura e lifestyle, suas duas grandes paixões, e hoje ocupa o cargo de editora digital, no qual se dedica a criar pontes e ampliar diálogos de diversidade e inclusão em diferentes formatos e plataformas.

Ellen Nogueira

Ellen Nogueira é jornalista com 25 anos de experiência, formada pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em economia pela FIA, especializada em liderança pelo Insper e com mestrado em comunicação, também pela Cásper Líbero. Começou no grupo Folha, onde foi repórter e editora de Economia. Na TV Globo por 10 anos, foi coordenadora de produção do Jornal Nacional em São Paulo e chefe de produção do Fantástico. Foi uma das responsáveis pela implantação da CNN no Brasil, onde é diretora de jornalismo e projetos especiais.

Natália Lara

Nascida em São Paulo, Natália Lara é narradora esportiva na TV Globo. Formada no ano de 2016 em Rádio, TV e Internet pela Cásper Líbero, foi locutora colaboradora na Gazeta AM, membro da Comissão Casperito e DJ em festas casperianas e de outras universidades até 2019. Na narração, começou a carreira em 2017 e hoje tem 40 modalidades em seu currículo. Com passagens pela ESPN, DAZN, TV Cultura, NSports, CBF TV e FPF TV, chegou ao Grupo Globo em 2021, e já transmitiu grandes eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Paraolímpicos e Olímpicos de Inverno, além de diversos esportes e torneios nos canais Sportv e Premiere. Estreou na TV Globo em fevereiro de 2023 no futevôlei, e posteriormente no futebol.

Stefania Ludescher

Graduada em Relações Públicas pela Cásper Líbero em 2007, Stefania é Gerente de Comunicação e Marketing na Atlas Renewable Energy. Entre 2015 e 2017, voltou à Cásper para realizar seu mestrado em Comunicação, no qual pesquisou sobre a relação entre os algoritmos e a comunicação. Sua experiência de mais de 15 anos no mercado corporativo se construiu principalmente em empresas nacionais e globais dos segmentos de infraestrutura e energia. Stefania também é mãe de trigêmeos de 3 anos e possui pós-graduação em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Pessoas.

Público

Alunos de 1º e 2º ano dos cursos de Graduação (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo e Rádio, TV e Internet) do período matutino.