Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi

11h30 e 18h

Descrição

Como uma extensão do curso de comunicação, o programa Jornalismo Sem Fronteiras vem para expandir horizontes e mostrar uma das inúmeras possibilidades de uma carreira jornalística: ser Enviado Especial ou Correspondente Internacional. São dias intensos em Buenos Aires, com a oportunidade de conversar com profissionais renomados, visitar redações, mergulhar na realidade local, entrevistar e produzir matérias, entrando assim em contato com a experiência do “fazer uma cobertura”.
Em sua 5ª edição, os alunos de jornalismo são convidados a conhecer mais sobre a cobertura internacional participando, no dia 01/4 das palestras que acontecem às 11h30 e às 18h na Sala Aloysio Biondi.

Os participantes do Programa ficarão dez dias em Buenos Aires, na Argentina, e também participarão de cursos preparatórios em São Paulo. Durante os dez dias, os estudantes assistirão a palestras de jornalistas e correspondentes internacionais, conhecerão a redação de importantes veículos, fotografarão, entrevistarão e produzirão trabalhos experimentais de vídeos e textos conversando com trainees e profissionais com a experiência do "fazer uma cobertura internacional". Os materiais produzidos serão disponibilizados no site do programa. Não é necessário inscrever-se, basta comparecer no dia e horários estipulados.

Para mais informações acesse o site: jornalismosemfronteiras.com.br

Graduandos e jornalistas recém-formados da Faculdade Cásper Líbero.