Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar (Presencial)

Dia 25 de maio (quinta-feira), das 19h30 às 22h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/negocios-e-a-pressao-por-resultados-financeiros---aula-aberta-da-pos-graduacao__1970685

Descrição

A coordenadoria de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos os interessados a participarem da aula aberta da Pós-Graduação em Comunicação Organizacional: "Negócios e a pressão por resultados financeiros (Bate-papo com Maurício Corsetti Guimarães)", que ocorrerá presencialmente na faculdade no dia 25 de maio de 2023, das 19h30 às 22h.

A lógica do acionista e a lógica dos stakeholders serão confrontadas na discussão de como as empresas buscam aprimorar seus resultados financeiros onde a pressão dos consumidores e clientes aumenta constantemente. Veremos nesta aula como o ESG se vincula com a gestão financeira da empresa e como as empresas podem lucrar mais agindo de forma mais sustentável e responsável, impactando sua reputação no mercado.

Com o objetivo de valorizar os investimentos em ESG para a imagem das organizações e despertar interesse sobre o tema em estudantes e profissionais da área, convidamos o expert no tema, Mauricio Corsetti Guimarães, para compartilhar suas experiências na área.

Mauricio Corsetti Guimarães

Mauricio é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Marketing e Administração pela FGV EAESP e atualmente cursando o 6º semestre de Psicologia na FMU. Com mais de 25 anos de experiência, atua na área de Negócios, Marketing e Comunicação, com passagens pelos segmentos de comunicação, tecnologia e imobiliário. Tem em seu histórico empresas como LG Electronics e Lopes Consultoria de Imóveis, onde foi um dos responsáveis pelo desenho e implantação do projeto de CRM. Atua profissionalmente no terceiro setor desde 2011 e foi diretor voluntário do Parque Ibirapuera Conservação em 2016-17. É cofundador da Eixo Social, consultor de marketing e estratégia e professor na FMU.

Camila Acosta Camargo

A mediação da conversa será realizada pela professora da disciplina "Identidade, imagem e reputação nas organizações", Camila Acosta Camargo, que é relações-públicas, mestre e doutoranda em ciências da comunicação pela Universidade de São Paulo. Doutorado Sanduíche na University of East Anglia, Reino Unido. Tem 12 anos de experiência em gestão de projetos sociais, comunicação, mobilização de recursos, engajamento de pessoas e redes, marketing digital, ESG, responsabilidade social com foco em terceiro setor. Gerente de Projetos no Instituto Saúde e Sustentabilidade. Cofundadora da consultoria Eixo Social. Professora universitária com experiência na Faculdade Cásper Líbero, FMU, UNASP e Digicorp/ECA-USP.

SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Estudantes e profissionais da comunicação e demais interessados.