Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar (Presencial)

Dia 29 de maio (segunda-feira), das 19h30 às 22h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/projetos-digitais-orientados-por-dados---cases-de-producoes-jornalisticas--aula-aberta-da-pos__1970667

Descrição

A coordenadoria de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero convida todos os interessados a participarem da aula aberta da Pós-Graduação em Jornalismo em Plataformas Digitais: "Projetos Digitais orientados por dados – Cases de produções Jornalísticas (Bate-papo com Thais Folego)", que ocorrerá presencialmente na faculdade no dia 29 de maio de 2023, das 19h30 às 22h.

Com o objetivo de valorizar o jornalismo de dados na atuação profissional do jornalista e despertar interesse sobre o tema em estudantes e profissionais da área, convidamos a expert no tema, Thais Folego, para compartilhar suas experiências na área.

Thais Folego

Thais é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Informações Econômico-Financeira pelo Instituto BM&FBovespa. Após passar pelas maiores redações de economia do Brasil, encontrou o propósito que sempre buscou no jornalismo independente. Foi diretora de operações e tecnologia do Instituto AzMina, que desenvolve projetos de jornalismo (Revista AzMina), dados (Elas no Congresso e MonitorA) e tecnologia (app PenhaS). Hoje, é secretária-executiva do Instituto Fala, organização de fomento da comunicação e do jornalismo de uma perspectiva popular. É colunista da Revista AzMina e do Guia Negro e membro da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de São Paulo (Cojira-SP).

Fernanda Iarossi

A mediação da conversa será realizada pela professora da disciplina "Reportagem guiada por dados", Fernanda Iarossi, que é editora de web (site e redes sociais), tem experiência na criação de conteúdo para mobile (celular/tablet) e desenvolvimento editorial de aplicativos para tablet, na produção e edição de textos jornalísticos para revistas femininas.

SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO EM JORNALISMO EM PLATAFORMAS DIGITAIS

Estudantes e profissionais da comunicação e demais interessados.