Buscar eventos por:

Compartilhe

Redação Aberta

Inscrições encerradas. Para mais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 3170-5910 / 3170-5911

Informações gerais

Live – via plataforma Microsoft Teams
Data

17 a 28 de maio de 2021 (segunda a sexta-feira), 16h às 17h30

Descrição

Atenção, as inscrições foram encerradas. Todas as vagas já foram preenchidas.

 

Se você sonha ou tem como meta pessoal cursar Comunicação na primeira escola superior de jornalismo do Brasil, esse é o seu momento! A Coordenadoria do Curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero elaborou uma série incrível de oficinas para te apresentar o universo jornalístico e algumas das possibilidades que os profissionais dessa área têm ao longo de suas jornadas. Essa é a oportunidade de aprender na prática como construir um texto assertivo, elaborar matérias desbravando o desconhecido e produzir conteúdos que te levem por caminhos inimagináveis, além de todo o aprendizado durante o processo, muito além do que é compartilhado em aula e da certificação ao final.

Importante, não é necessário ser um expert para participar, as únicas exigências são: disponibilidade, vontade e determinação! :)

Serão 10 encontros em que você terá a chance de dialogar com professores experientes, que lecionam e atuam no mercado e com alunos que estão cursando a graduação e atuando como monitores e estagiários, uma troca importante para compreender o contexto da profissão e suas perspectivas futuras. A iniciativa é uma parceria entre a coordenação do curso e a revista Esquinas, revista laboratorial produzida por alunos com a supervisão de docentes.

As melhores matérias produzidas ao longo da realização das oficinas serão publicadas na revista, que tem seu próprio site de divulgação.

Ficou curioso? Confira abaixo algumas das informações.

Objetivos das oficinas:

- Contato teórico com fundamentos da profissão
- Contato prático com procedimentos jornalísticos
- Produção de reportagem real, da pauta à edição final

Programação:

Público

Alunos do ensino médio, vestibulandos e futuros casperianos