INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Presencialmente na Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900)

De 29 de maio a 2 de junho (segunda a sexta-feira), das 16h às 17h30

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/semana-de-oficinas-casper-jornalismo-redacao-aberta-para-vestibulandos/1960454

Descrição



Ainda está em dúvida de qual curso realizar e como funcionam as áreas da comunicação na prática? Pensando nisso, a Cásper vai oferecer diversas experiências práticas com professores e profissionais capacitados em Comunicação durante o mês de maio.

A quarta e última semana será de Jornalismo, as atividades acontecerão do dia 29 de maio ao dia 2 de junho, das 16h às 17h30. Portanto, será uma semana de imersão no mundo do Jornalismo com professores da Cásper, especialistas selecionados e alunos monitores.

A oficina será conduzida em parceria com o Núcleo Editorial, um dos órgãos laboratoriais que dá oportunidade de monitoria aos alunos da Cásper. Ao final das atividades, as melhores matérias serão publicadas na revista Esquinas, legal, né?!

As inscrições são gratuitas e limitadas, portanto, realize seu cadastro e se programe para participar de todas as atividades, ok?! Abaixo, você encontra um pouco mais sobre a programação de atividades que acontecerão.

Dia 1 – 29 de maio


Os inscritos terão uma apresentação prévia do curso de Jornalismo e aprenderão sobre pauta e apuração jornalística.

Dia 2 – 30 de maio


No segundo dia, os participantes aprenderão sobre técnica de entrevista e como realizar a estrutura da notícia através da escrita jornalística.

Dia 3 – 31 de maio


No terceiro dia, aprenderão sobre técnicas de edição como corte de texto, título e linha fina. Além disso, compreenderão algumas estratégias em mídias sociais para divulgação de reportagem.

Dia 4 – 1 de junho


Tendo em vista a finalização do curso, os participantes contarão com o acompanhamento das reportagens pelos monitores do Núcleo Editorial.

Dia 5 – 2 de junho


Finalizando a semana de Jornalismo, os vestibulandos apresentarão suas reportagens e as melhores serão selecionadas para a revista Esquinas.

Ao final do primeiro e do último dias de oficina, levaremos os interessados para conhecer as instalações da Faculdade!

Público

Vestibulandos