Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar (Faculdade Cásper Líbero)

Dia 27 de março (segunda-feira), das 19h às 22h30

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/visibilidade-na-midia-digital-cultura-da-convergencia-e-algoritmos--aula-aberta-da-pos-graduacao__1927161

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero convida todos a participarem da Aula Aberta de Pós-Graduação: “Visibilidade na Mídia Digital, Cultura da Convergência e Algoritmos”.

Acompanhando as transformações no meio jornalístico que caminha, cada vez mais, para o meio digital, a aula aberta tem como objetivo apresentar a disciplina Convergência Tecnológica e Cultura da Convergência, do curso de Jornalismo em Plataformas Digitais, e discutir este tema de grande relevância na formação e especialização de jornalistas e comunicadores.

O bate-papo contará as contribuições dos professores Adriano Rodrigues e Wesley Moreira; a mediação será do professor Luís Mauro Sá Martino.

Prof. Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues possui mestrado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (2009), Pós-graduação Lato Sensu em Design em Computação Gráfica pela Universidade Anhembi Morumbi (2001), Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cruzeiro do Sul (1999). Atualmente, é diretor RDO - Plataforma de Publicação Digital, professor adjunto da Faculdade Cásper Líbero e professor de Pós-graduação das Universidades Anhembi Morumbi e Cruzeiro do Sul. Tem experiência nas áreas de Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Publicações Digitais de revistas, portais de notícias e Marketing Digital.

Prof. Wesley Moreira

Wesley Moreira é doutorando e mestre em Administração. Pesquisador e Profissional de Marketing, Pesquisa e Análise de Dados. Tem experiência acadêmica e mercadológica com marketing digital, automação de marketing, mídia programática, segmentação de mercados e públicos consumidores, ferramentas de produção de conteúdo, gestão de mídias sociais, web analytics, dashboards, adds, KPIs, e-commerce, pesquisa e análise de dados, ROI, estrutura e integração de dados, entre outras. É professor de Pós-graduação Lato Sensu no Centro Universitário Belas Artes e Faculdade Cásper Líbero.

Prof. Luís Mauro Sá Martino

Luís Mauro Sá Martino é doutor e mestre em Ciências sociais pela PUC-SP, jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. É professor da Pós-Graduação em Comunicação na Cásper, pesquisador da área e autor de diversas obras, entre elas “Teoria das mídias digitais: Linguagens, ambientes, redes”.

Público

Alunos da Pós-Graduação em Jornalismo em Plataformas Digitais e demais interessados pelo tema.