Apresentação: Imagem e conhecimento
Roberto Chiachiri e Simonetta Persichetti
Prefácio: Imagens e sociedade, inclusão e exclusão na era do “todo digital”
Bernard Darras
A imagem do Alzheimer no Facebook e seu papel social
Fábio Del Nero Silva Barbosa
Capas de revistas e sua recepção: como as imagens mantêm ou modificam ideologias
Vivian Santana Paixão
Cartilhas de comunicação de riscos de desastres: análise do percurso gerativo de sentidos
Nilthon Fernandes
Em favor de uma cartografia cognitiva dos espaços festivos onde os VJs atuam
Guilherme Henrique de Oliveira Cestari
Inserção social por meio de adventos digitais na terapia avatar para esquizofrênicos
Rodrigo Antunes Morais
iPhone, legendas do desejo e imagens primordiais
Liliane Aparecida Pellegrini Pereira
Lady Gaga e a representação da imagem no videoclipe “Paparazzi”
Douglas Bianchini
Mobilidade e construção de conhecimento entre cegos
Jhonathan Wilker da Silva Pino
Mobilidade, identidade e consumo na era da comunicação individual de massas
Eric de Carvalho e Renato Mader