José Rodinei Fernandes, mestrando em Comunicação na Cásper, está em busca de respostas para perguntas em Comunicação digital. Ele veio do setor de tecnologia, e começou a sua carreira como analista de sistemas. Depois de cinco anos, gerenciou a área de informações de mercado e começou a se aproximar do Marketing, em seguida, da Comunicação. Fez algumas especializações em Marketing, Administração e Comunicação, mas queria avançar, por causa das transformações da sociedade e do mercado em comunicação. Encontrou no Mestrado um caminho. Hoje, como gerente de produtos em uma grande empresa farmacêutica, fala um pouco do seu encontro com a pesquisa.
Decidi fazer o Mestrado a fim de aprofundar o conhecimento, utilizando a pesquisa e o pensamento acadêmico como caminho, para ir além das prescrições e soluções momentâneas aos desafios atuais, apresentados principalmente pela comunicação digital.
Minha pesquisa é focada na comunicação digital, especificamente na comunicação dos chamados influenciadores digitais e a reação de sua audiência diante da mensagem transmitida. Para o desenvolvimento dessa pesquisa, trago elementos das várias áreas em que já atuei, mas o gerenciamento de marcas é o que tem mais me motivado a buscar significados na relação influenciador e audiência.
Estimular o pensamento questionador e, se as respostas já construídas e prontas não satisfizerem, buscar construir uma resposta. O Mestrado dará ferramentas para esta busca. No mundo contemporâneo, com o dinamismo da área de Comunicação, muitas perguntas podem ser elaboradas – e algumas ainda não foram totalmente respondidas. Você pode ser um dos pesquisadores que irá contribuir com toda ou parte da resposta.