O Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero abre vagas para estudantes em regime especial. O público do regime especial é o aluno que deseja fazer Mestrado, mas ainda está em dúvida e quer conhecer os professores e a dinâmica das aulas. Estes discentes não passam pelo clássico processo seletivo do Mestrado e podem escolher uma ou duas disciplinas para cursar e se adaptar ao ambiente do stricto sensu.
Durante o período da disciplina, o aluno conhecerá as pesquisas realizadas pelos colegas, poderá participar de eventos e das atividades dos grupos de pesquisa, entre outras atividades acadêmicas. Após o término da participação em regime especial, o aluno receberá um certificado e, caso haja interesse em dar continuidade aos estudos, será possível se inscrever no processo seletivo do Mestrado. Ao ser aprovado, a disciplina cursada será aproveitada no histórico escolar. Conheça outras características do curso:
Disciplinas
- Será possível cursar uma disciplina no primeiro semestre e outra no segundo, ou duas no mesmo semestre;
- Os discentes cumprem o regimento com um número máximo de faltas por disciplina;
- As matérias escolhidas também são aproveitadas no histórico escolar ao se tornar discente regular do Mestrado.
Valor
50% do valor da mensalidade por uma disciplina avulsa:
- 6 parcelas de R$1415,45 (1 disciplina por 6 meses);
- 6 parcelas de R$2830,90 (2 disciplinas por 6 meses);
- Estudantes formados em Jornalismo, sindicalizados e ex-alunos da Graduação recebem desconto.
Matrículas
- Aulas começam em fevereiro e as matrículas podem ser realizadas até 29 de janeiro, no valor de 6 parcelas;
- Para matrículas fora da data limite, consulte a Secretaria da Pós-Graduação para obter valores e condições diferentes.