No próximo bimestre, a Pós-Graduação lato sensu da Cásper Líbero contará com a presença de novos docentes. Profissionais de larga experiência no mercado, com titulação e conhecidos em suas respectivas áreas de atuação, os professores William Cerantola, Viviane Mansi, Evandra Laurenti e Maria Esperidião ministrarão, respectivamente, aulas nos cursos:

Os docentes atuarão no próximo módulo de imersão do lato sensu, disciplina prática presente em todos os cursos. Conheça o perfil de nossos novos professores:

William Antonio Cerantola

Ver Lattes

Doutor em Ciências da Comunicação (ECA/USP), mestre em Administração de Empresas (FEA/USP), pós graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp–ECA/USP) e graduado em Ciências Biológicas (IB – USP). Professor de pós graduação na ECA USP e FIAP, e como professor convidado na FDC e FGV, nos temas de comunicação organizacional, gestão de mudança e transformação digital. Autor em comunicação da liderança, comunicação organizacional e biotecnologia. Experiência profissional em consultoria de estratégia e gestão (Monitor, Gemini e Plexus), e como executivo, nas áreas farmacêutica, biotecnologia, varejo, cosméticos, construção, telecomunicações e financeiro. Participou das start ups Embrabio (biotecnologia), banco de dados (Dataline) e consultoria em comunicação e marketing (Plexus).

Viviane Regina Mansi

Ver Lattes

Viviane Mansi é Relações Públicas e mestre em Comunicação. Trabalhou como executiva em empresas como MSD, Takeda, GE, Votorantim Cimentos e hoje é Diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Toyota para América Latina e Caribe, além de Presidente da Fundação Toyota do Brasil. Faz parte do Conselho editorial da revista HSM Management, é diretora da ABRH Brasil e leciona em cursos de pós-graduação de Comunicação e de Negócios. Foi considerada uma das TOP Voices do Linkedin, para onde escreve regularmente, além de uma das melhores comunicadoras do Brasil pela Aberje e pela MegaBrasil. Já publicou 18 livros, seja como autora, coautora ou organizadora.

Evandra de Jesus Laurenti

Ver Lattes

Com mais de 19 anos no setor cultural, com ênfase no audiovisual, atuou no ambiente público como assessora técnica da ANCINE – Agência Nacional do Cinema e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de coprodução e políticas públicas da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura; coordenadora da divisão de projetos incentivados da Fundação Bienal de São Paulo e atualmente é consultora de produtoras audiovisuais e docente de graduação e pós-graduação das principais universidades da capital paulista.

Maria Cleidejane Silva Esperidião

Ver Lattes

Maria Cleidejane Esperidião trabalhou na TV Globo por mais de duas décadas, sendo 14 anos como editora internacional do Jornal Hoje e do Jornal Nacional. É Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, mestre pela Cardiff University e foi visiting student da Royal Holloway University of London. Em 2018, foi fellow do Reuters Institute for the Study of Journalism, na Universidade de Oxford. Desde o início de 2020 é a Gerente-Executiva da Abraji – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Conheça as modalidades de desconto e faça sua matrícula nos cursos de Pós-Graduação da Cásper Líbero!
Devido à gravidade da pandemia da Covid-19, as atividades da Pós-Graduação estão sendo realizadas em tempo real, por meio de plataformas digitais.