Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária

(4 disciplinas)
3º semestre
(2 disciplinas + TCC)
1° Bim. 2° Bim. 1° Bim. 2° Bim. 1° Bim. 2° Bim.
Segunda-feira Atualidade do Pensamento Comunicacional Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento Marketing Digital Storytelling e Marketing de Conteúdo Imersão I Imersão II

Quarta- feira

Branding Consumer Insights Planejamento Estratégico em Comunicação Empreendedorismo e Startups

Descrição do curso

O marketing e a comunicação publicitária sofreram profundas alterações nos últimos anos, especialmente por conta da progressiva relevância dos meios digitais, fundamentais, hoje, para engajar o consumidor em práticas de consumo. Neste curso, o aluno é apresentado às últimas tendências e rotinas deste mercado, além de ser habilitado a produzir e gerir conteúdo de branding para multiplataformas. Os conteúdos abordados passam por temas como marketing digital, pesquisa e planejamento de mídia, consumer insights, empreendedorismo e startups, e ainda transmídia storytelling, essencial para se pensar o branding na contemporaneidade.

Objetivos

• Estimular o desenvolvimento de competências estratégias em comunicação, com visão integrada de mídia off e on (oneline) e mensuração precisa (pesquisa) de retorno;
  • Promover uma visão sistêmica sobre o marketing e a comunicação publicitária, concebidos como fator estratégico para o crescimento de um negócio;
  • Apresentar as últimas práticas mercadológicas e avanços conceituais sobre marketing digital (2.0 e 3.0) e comunicação publicitária, com foco em branding e transmídia storytelling.

• Analistas seniors e gestores de marketing e comunicação de empresas privadas e públicas;
  • Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados em trabalhar com as últimas tendências do marketing digital e da comunicação publicitária.

Disciplinas de aprofundamento

• Branding;
  • Consumer Insights;
  • Empreendedorismo e Startups;
  • Marketing Digital;
  • Planejamento Estratégico em Comunicação;
  • Storytelling e Marketing de Conteúdo.

Disciplinas de imersão mercadológica

• Marketing Esportivo;
  • Laboratório de Design de Marcas.

Disciplinas comuns aos quatro cursos

• Atualidade do Pensamento Comunicacional;
  • Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.

Monografia – Plano de Comunicação – Orientação

O trabalho de conclusão de curso poderá ser desenvolvido em uma das seguintes modalidades:

• Trabalho monográfico no formato estudo de caso, visando discutir e relacionar a prática jornalística com o embasamento teórico/experimental obtido durante o curso;
  • Trabalho experimental de planejamento de mídia.

Formulário de Interesse