Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária

Descrição do curso

O marketing e a publicidade precisam estar atentos às mudanças velozes que estão ocorrendo no universo da produção, da venda e do consumo. Precisam inventar-se e reinventar-se praticamente a cada instante.

Dar conta hoje desse desafio, distinguir-se num mercado em que o produto, muitas vezes, deixou de ocupar um lugar central, abrindo espaço para as necessidades, os desejos e as demandas dos consumidores, identificar tendências, fugir da mesmice e não abandonar nunca a ideia de que o consumidor é um cidadão: este é um tema dos mais importantes nesta nossa sociedade contemporânea.

Reforçar a importância de uma visão correta da imagem, dos vínculos humanos e da responsabilidade ética e cidadã não representa somente um belo propósito, e, sim, uma urgência.

Público

Profissionais da área de comunicação, recém-graduados e outros profissionais desejosos de ampliar seus conhecimentos em marketing e publicidade, atentos às velozes mudanças que ocorrem hoje nos universos da produção, da venda e do consumo e com o olhar voltado não apenas para a necessidade constante de reinventar ações e estratégias e de fugir à mesmice, mas também para o lugar central ocupado nesses processos pelo cliente, consumidor, cidadão.

Disciplinas básicas

  • Análise de Mercado e Tendências
  • Gestão e Empreendedorismo
  • Marca, Identidade e Imagem Corporativa
  • Marketing de Serviços e Gerenciamento de Clientes
  • Marketing e Comunicação Persuasiva

Disciplinas complementares

  • Comunicação e Crise: a Organização na Era da Imagem
  • Comunicação Pública e Relações Governamentais
  • Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade
  • Gestão de Projetos Sociais, Culturais e Esportivos
  • Semiótica e Eficácia da Comunicação

Disciplina obrigatória

Temas e Problemas Atuais em Comunicação – esta disciplina, que é obrigatória para os quatro cursos de Pós-Graduação da Cásper Líbero, permite que os alunos tomem um sólido contato com temas que marcam fortemente os estudos e o mercado da Comunicação na atualidade. Parte da disciplina é dedicada à discussão do trabalho de conclusão da pós-graduação.

Observação:
As disciplinas: “Produção de Transmídia e “Criação: Formatos, Linguagens e Bíblia Transmídia”, são equivalentes como livres para as três áreas de especialização.

 

Formulário de Interesse