Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade
Público
Jornalistas e profissionais da comunicação que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas do jornalismo;
Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado jornalístico.
Disciplinas de aprofundamento
- Apuração e Reportagem;
- Produção de Conteúdo para Mídias Digitais;
- Jornalismo e Entretenimento;
- Geopolítica e Economia Internacional;
- Laboratório de Inovação: Modelos de Gestão em Jornalismo e Comunicação Organizacional;
- Jornalismo de Dados.
Disciplinas de imersão mercadológica
- Imersão I;
- Imersão II.
Disciplinas comuns aos quatro cursos
- Atualidade do Pensamento Comunicacional;
- Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.
Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia
Público
Profissionais do audiovisual que desejam se atualizar e aprofundar conhecimentos e práticas envolvendo conteúdo transmídia;
Estudantes recém-formados em comunicação e áreas afins interessados pelo campo audiovisual, com foco em convergência midiática e transmedia storytelling.
Disciplinas de aprofundamento
- Convergência Midiática;
- Economia do Audiovisual;
- Produção Transmídia;
- Criação: Formatos, Linguagem e Bíblia Transmídia;
- Gestão e Empreendedorismo;
- Advertainment.
Disciplinas de imersão mercadológica
- Imersão I;
- Imersão II.
Disciplinas comuns aos quatro cursos
- Atualidade do Pensamento Comunicacional;
- Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.
Marketing e Comunicação Publicitária
Público
Analistas seniors e gestores de marketing e comunicação de empresas privadas e públicas;
Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados em trabalhar com as últimas tendências do marketing digital e da comunicação publicitária.
Disciplinas de aprofundamento
- Branding;
- Consumer Insights;
- Empreendedorismo e Startups;
- Marketing Digital;
- Planejamento Estratégico em Comunicação;
- Storytelling e Marketing de Conteúdo;
Disciplinas de imersão mercadológica
- Imersão I;
- Imersão II.
Disciplinas comuns aos quatro cursos
- Atualidade do Pensamento Comunicacional;
- Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.
Comunicação Organizacional e Relações Públicas
Público
Gestores de comunicação e relações públicas que desejam se atualizar sobre as práticas e teorias contemporâneas da comunicação organizacional;
Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, interessados nos modelos de gestão e produção atuais do mercado de comunicação organizacional e da área de relações públicas.
Disciplinas de aprofundamento
- Planejamento da Comunicação Integrada;
- Mensuração de Resultados em Comunicação;
- Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações;
- Relações Públicas na Gestão de Crises;
- Relações Públicas, Governança Corporativa e Sustentabilidade;
- Comunicação para Ética, Compliance e Integridade Organizacional.
Disciplinas de imersão mercadológica
- Imersão I;
- Imersão II.
Disciplinas comuns aos quatro cursos
- Atualidade do Pensamento Comunicacional;
- Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.